Santos

Policial Militar é atingida por tiro após ser atacada por bandidos em Santos

O casso ocorreu por volta das 6h desta terça-feira (1)

O projétil do crime foi encontrado perto do local que a PM foi atingida - Imagem: reprodução redes sociais
O projétil do crime foi encontrado perto do local que a PM foi atingida - Imagem: reprodução redes sociais

Karina Faleiros Publicado em 01/08/2023, às 13h56


Nesta terça-feira (1), uma policial militar foi baleada em frente a uma padaria no bairro Campo Grande, em Santos, onde estava estacionada na esquina entre a ruas Evaristo da Veiga com a Visconde de Cayru, quando foi atingida na região das costas.

Segundo informações do g1, a Cabo foi encaminhada para a Santa Casa de Santos, e de acordo com as imagens do ocorrido, o crime aconteceu por volta das 6h e é possível ver que os bandidos apareceram em um carro vinho e pararam próximo a esquina da Rua Evaristo da Veiga.

Em seguida, dois criminosos descem do veículo com armas nas mão. A viatura estava estacionada na esquina da mesma via, e a vítima em frente a uma padaria, acompanhada de outro policial. Os dois foram abordados por três bandidos, e os criminosos se aproximaram e atiraram contra eles.

Os policiais revidaram, e houve troca de tiros. Os criminosos voltaram para o carro e fugiram em direção ao Morro do São Bento. A cabo foi baleada nas costas e encaminhada para a Santa Casa de Santos, e o outro policial não foi ferido.

Testemunhas relatam que ocorreram muitos disparos no local, o que assustou os moradores das redondezas. Por conta da ação, a Polícia Militar isolou a área, onde será realizada perícia pela Polícia Civil. Segundo a PM, o carro usado pelos bandidos foi visto entrando no Morro São Bento, e por enquanto, ninguém foi preso.

Em nota, a Santa Casa de Santos informa que a vítima de disparo por arma de fogo, está recebendo atendimento da equipe multiprofissional do Pronto Atendimento do hospital.

Investigação

Em seguida, a Polícia Militar iniciou uma operação no Morro São Bento para tentar encontrar os responsáveis por atirar na policial. No momento da troca de tiros, um suspeito foi baleado e morreu. Equipes do SAMU foram até o local e constataram o óbito, e uma arma foi apreendida.

Compartilhe