Em 2023 ele foi preso por durante operação policial
Redação Publicado em 17/05/2024, às 15h59
O médico Frederico Chamone Barbosa da Silva foi solto após nove anos de detenção ao ser condenado a 16 anos de prisão por associação e tráfico de drogas, em 2023, no litoral de São Paulo.
Ele cumpre a pena em regime aberto e com a liberdade condicional concedida pela Justiça, ele retornou ao trabalho no Samu em duas cidades.
Os documentos enviados pelas prefeitura de Santos e São Vicente solicitam que ele atue no plantão noturno, por conta da falta de profissionais na área.
Frederico é médico-cirurgião formado em uma universidade no município. Em novembro de 2023, ele foi preso durante uma operação policial que deteve outros dois homens e uma mulher. Na ocasião, telefonemas foram gravados com autorização da Justiça, até que o grupo foi identificado.
Segundo divulgado pela polícia, na época, o quarteto levava drogas para a cidade de São Bernardo do Campo, de acordo com o g1. A corporação informa que Chamone teria se aproveitado do fato de ser médico para guardar a contabilidade dos entorpecentes dentro de uma unidade de saúde na Baixada Santista.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária, Frederico estava detido no Centro de Progressão Penitenciária de São José do Rio Preto (SP) e foi liberado em 19 de setembro de 2023, quando teve a progressão ao regime aberto concedida pelo Poder Judiciário.
Leia também
Em manhã inspirada, Santos goleia Brusque e mantém liderança da Série B
Fogo em sacada de escritório assusta e leva à evacuação de prédio comercial em Santos; VÍDEO
Prejuízo de R$1,672 bilhão leva Yara a interromper operações em fábricas de fertilizantes
Tentativa de fuga termina em queda sobre policial em Praia Grande
São Vicente receberá festival de tradições nordestinas neste final de semana
Acidente em Santos: carro e VLT colidem
Tentativa de assalto em São Vicente deixa GCM ferido na mão
Carreta desgovernada na Rodovia Mogi-Bertioga causa acidente e deixa 3 feridos
Polícia intercepta caminhão roubado e solta vítima de sequestro na Baixada Santista
Tarcísio promete acomodar vítimas de incêndio em Santos com R$ 1.000 de aluguel e novas casas