A contratação de guardas, novas viaturas e equipamentos está entre os destaques
Manoela Cardozo Publicado em 13/09/2023, às 08h08 - Atualizado às 09h01
A contratação de 200 guardas civis municipais adicionais, a formulação de um Plano de Progressão de Carreira e Remuneração (PPCR) exclusivo para esta categoria, a entrega de novas viaturas e armamentos, a aquisição de drones de alta performance e a construção de uma base adicional para o grupo de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) na Região Central são os principais aspectos do programa 'Santos Mais Segura'.
Conforme informações da Prefeitura, o prefeito da cidade, Rogério Santos, anunciou essas iniciativas durante uma cerimônia realizada na manhã da última terça-feira (12) na Praça das Bandeiras, no Gonzaga, na presença de 30 novos agentes e várias autoridades.
“Estes são investimentos na área da segurança que se somam a ações em várias áreas, como educação e o desenvolvimento urbano e social. Também representam um momento de gratidão e reconhecimento por todo o trabalho feito diariamente pelos guardas municipais", explicou.
O líder do Poder Executivo destacou que com a realização do concurso para admissão de mais 200 guardas, o efetivo total atingirá 632 agentes, o que representa um aumento significativo de 45%. O edital do concurso público será oficialmente anunciado nesta quarta-feira (13) através do Diário Oficial do Município (disponível em www.santos.sp.gov.br), e as inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (18).
Leia também
Nova base da PF em Santos mira reforçar combate ao crime no Porto
Prevenção ao suicídio: dados alarmantes de 2025
Após denúncia, DIG encontra mais de 4 kg de drogas em ponto do tráfico
Idoso que abusava de pata em Peruíbe é descoberto após denúncia em vídeo
Relembre o caso: após esganar namorada, cirurgião plástico famoso é acusado de agredir e humilhar trabalhador
Espetáculo de Circo "Quiçá" é atração neste sábado (20) em Santos
We.Master amplia mentoria empresarial para PMEs no Brasil
Atrasos no programa FX-2: custos e consequências
Tarcísio promete resposta dura após assassinato de Ruy Ferraz
Polícia identifica dois suspeitos pelo assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz em Praia Grande