201 anos da Independência do Brasil

Prefeito Rogério Santos fala sobre o desfile de 7 de Setembro na rádio CBN Santos

O Prefeito concedeu entrevista exclusiva à rádio CBN Santos nesta quarta-feira (6)

O melhor ponto de observação do desfile será no Deck do Pescador e Ponte Edgard Perdigão - Imagem: Prefeitura de Santos
O melhor ponto de observação do desfile será no Deck do Pescador e Ponte Edgard Perdigão - Imagem: Prefeitura de Santos

Karina Faleiros Publicado em 06/09/2023, às 14h04


Nesta quarta-feira (6), o Prefeito de Santos, Rogério Santos, concedeu entrevista exclusiva à rádio CBN Santos por ligação, contando detalhes sobre o incêndio que ocorreu na Zona Noroeste, e também sobre o desfile cívico-militar, que acontecerá nesta quinta-feira (7), em comemoração aos 201 anos da Independência do Brasil.

Segundo a Prefeitura, o desfile será na avenida da orla, a partir das 9h. O trecho percorrido será o da Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, na Aparecida.

“Neste ano, virão 4 caças da força aérea, 6 blindados do exército, desfile naval com desfile da guarda municipal, guarda portuária, polícia militar, além de escolas com grandes desfiles. E também teremos postos de arrecadação do fundo social de solidariedade, então todos que forem assistir, também poderão ajudar”, citou Rogério.

Às 14h está marcada a parada naval na baía de Santos, promovida pelo Comando do Grupamento de Patrulha Naval Sul-Sudeste, com embarcações da Marinha do Brasil e convidados.

No total, serão três navios e cinco embarcações, sendo dois navios de guerra, um aviso de patrulha, duas embarcações de casco rígido da Marinha, uma embarcação do Grupamento de Bombeiros Marítimos, uma embarcação da Polícia Militar e uma da Guarda Portuária.

O desfile deve durar uma hora e meia, e o melhor ponto de observação para quem quiser acompanhar a programação, será da Ponta da Praia, no Deck do Pescador e Ponte Edgard Perdigão.

Arrecadação

Ao chegar na orla da praia, você encontrará pontos de coleta onde conseguirá praticar um ato de solidariedade e destinar doações para as famílias vítimas do incêndio ocorrido no Caminho São José (Dique da Vila Gilda), na Zona Noroeste.

Podem ser levados itens como alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal, entre outros artigos.

Trânsito

Haverá mudanças de trânsito na região, por conta do evento, em torno da Avenida Bartolomeu de Gusmão, com interdições em trechos da orla e ruas perpendiculares.

Os bloqueios começam às 6h40 e a liberação vai variar entre 13h e 14h.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) estará com pelo menos 40 profissionais no evento, além de viaturas e motos. Agentes ficarão nos principais pontos de bloqueio para ordenar o trânsito e orientar os motoristas, além do monitoramento por meio das câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO).

Faixas começaram a ser afixadas na noite desta terça (5) em pontos estratégicos para alertar os motoristas sobre as interdições, e um folheto informativo será distribuído nos condomínios da orla e afixado em veículos estacionados, nesta quarta-feira (6), para informar moradores e motoristas.

As linhas de transporte coletivo que circulam pelas vias com interdição, farão alteração no itinerário.

Compartilhe