Equipes da GCM prestaram apoio imediato ao colega ferido, que recebeu atendimento médico
Redação Publicado em 02/08/2025, às 12h40
Uma tentativa de assalto na Área Continental de São Vicente terminou com um agente da Guarda Civil Municipal ferido. O guarda, que estava de folga e em sua moto na Avenida Angelina Pretti, foi baleado na mão pelo criminoso. Apesar do susto, o agente foi socorrido rapidamente e já se recupera bem.
O guarda foi pego de surpresa pelo criminoso e, para se defender, reagiu à tentativa de assalto. O assaltante, então, fez um disparo que atingiu a mão do agente. Logo após ser ferido, o GCM foi até uma farmácia próxima para pedir ajuda, como relataram testemunhas.
Ajuda rápida e investigação em andamento
Após o incidente, outras equipes da GCM foram rapidamente até o local para dar suporte ao colega ferido. Eles o levaram ao Pronto-Socorro do Rio Branco, onde ele recebeu os primeiros-socorros. Após ser atendido pelos médicos e receber a ajuda necessária, o agente foi liberado e já está se recuperando em casa.
A Polícia Civil agora investiga o caso para tentar encontrar o criminoso que atirou no guarda. A ação do GCM em reagir a um assalto, mesmo sem estar trabalhando, mostra a coragem dos agentes de segurança. As autoridades devem analisar as informações passadas pelas testemunhas e, se houver, as imagens de câmeras de segurança da região para identificar e prender o assaltante.
Este tipo de crime, onde agentes de segurança são alvos mesmo em seu tempo livre, acende um alerta sobre a violência urbana e a importância do trabalho das forças de segurança na proteção da população.
Leia também
Após denúncia, DIG encontra mais de 4 kg de drogas em ponto do tráfico
Nova base da PF em Santos mira reforçar combate ao crime no Porto
Prevenção ao suicídio: dados alarmantes de 2025
Atrasos no programa FX-2: custos e consequências
Idoso que abusava de pata em Peruíbe é descoberto após denúncia em vídeo
Espetáculo de Circo "Quiçá" é atração neste sábado (20) em Santos
We.Master amplia mentoria empresarial para PMEs no Brasil
Atrasos no programa FX-2: custos e consequências
Tarcísio promete resposta dura após assassinato de Ruy Ferraz
Polícia identifica dois suspeitos pelo assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz em Praia Grande