As capturas ocorreram em Praia Grande e Guarujá, com investigações detalhadas que levaram à localização dos criminosos

Gabriel Nubile Publicado em 03/06/2025, às 10h06
Em ações intensificadas durante o “Maio Laranja”, mês de conscientização e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a Polícia Civil de Santos prendeu três homens condenados pela Justiça por estupro de vulnerável. As prisões foram realizadas pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) do DEINTER 6 – Santos, em diversas cidades da Baixada Santista. A soma das penas dos três criminosos chega a mais de 112 anos de prisão.
A primeira prisão aconteceu em 23 de abril, no bairro Ribeirópolis, em Praia Grande. Um homem de 47 anos, que abusou de duas crianças, foi capturado. Segundo a Polícia Civil, ele mudava constantemente de lugar para não ser encontrado. Sua pena é de 54 anos, 5 meses e 10 dias.
Capturas em Praia Grande e Guarujá
Já em maio, no dia 17, um homem de 53 anos, que estava condenado a 40 anos de prisão por um crime cometido em Praia Grande, foi preso em Guarujá. Ele estava em seu local de trabalho, no bairro Jardim Primavera. A localização só foi possível após um trabalho de investigação detalhado dos policiais do GOE.
A terceira prisão ocorreu em 19 de maio. A equipe identificou um endereço no bairro Ocian, em Praia Grande, que não constava nas fichas criminais do suspeito. O homem, de 60 anos, condenado a 18 anos em regime fechado, foi preso e encaminhado para a Cadeia.
Todos os indivíduos presos já tinham condenação definitiva pela Justiça. A Polícia Civil reforçou que as investigações e operações para combater crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes continuam.
Leia também

Santos conhece a tabela do Brasileirão 2026; confira os jogos

Disputa no STJ tem nova vitória do empresário João Araújo contra Santander

Durante a Operação Verão, ambulantes são proibidos de vender produtos em vidro em Santos

Nova linha do VLT em Santos começa a cobrar tarifa a partir desta terça-feira

Justiça condena em R$ 2 milhões contra terminal do Porto de Santos após morte de funcionário soterrado

Governo decide até sexta-feira (19) se aprova novo mapa que expande o porto em 160%

Durante a Operação Verão, ambulantes são proíbidos de vender produtos em vidro em Santos

Justiça condena em R$ 2 milhões contra terminal do Porto de Santos após morte de funcionário soterrado

Disputa no STJ tem nova vitória do empresário João Araújo contra Santander

Chorão morreu sem controlar a marca Charlie Brown Jr.; entenda a disputa que levou à perda do registro