As capturas ocorreram em Praia Grande e Guarujá, com investigações detalhadas que levaram à localização dos criminosos
Gabriel Nubile Publicado em 03/06/2025, às 10h06
Em ações intensificadas durante o “Maio Laranja”, mês de conscientização e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a Polícia Civil de Santos prendeu três homens condenados pela Justiça por estupro de vulnerável. As prisões foram realizadas pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) do DEINTER 6 – Santos, em diversas cidades da Baixada Santista. A soma das penas dos três criminosos chega a mais de 112 anos de prisão.
A primeira prisão aconteceu em 23 de abril, no bairro Ribeirópolis, em Praia Grande. Um homem de 47 anos, que abusou de duas crianças, foi capturado. Segundo a Polícia Civil, ele mudava constantemente de lugar para não ser encontrado. Sua pena é de 54 anos, 5 meses e 10 dias.
Capturas em Praia Grande e Guarujá
Já em maio, no dia 17, um homem de 53 anos, que estava condenado a 40 anos de prisão por um crime cometido em Praia Grande, foi preso em Guarujá. Ele estava em seu local de trabalho, no bairro Jardim Primavera. A localização só foi possível após um trabalho de investigação detalhado dos policiais do GOE.
A terceira prisão ocorreu em 19 de maio. A equipe identificou um endereço no bairro Ocian, em Praia Grande, que não constava nas fichas criminais do suspeito. O homem, de 60 anos, condenado a 18 anos em regime fechado, foi preso e encaminhado para a Cadeia.
Todos os indivíduos presos já tinham condenação definitiva pela Justiça. A Polícia Civil reforçou que as investigações e operações para combater crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes continuam.
VÍDEO: ressaca faz faixa de areia desaparecer em Santos
Tempo de espera na travessia de balsa entre Santos e Guarujá é de 15 minutos
Governo federal autoriza cessão de terrenos para obra estratégica no Porto de Santos
Motociclista é morto em assalto na Rodovia dos Imigrantes
Receita Federal apreende 140 kg de cocaína escondidos em contêiner com cosméticos no Porto de Santos
Governo federal autoriza cessão de terrenos para obra estratégica no Porto de Santos
Receita Federal apreende 140 kg de cocaína escondidos em contêiner com cosméticos no Porto de Santos
Justiça afasta por 90 dias dois PMs envolvidos na morte de investigador da Polícia Civil
Falhas em registros levam a bilhões pagos a mortos, aponta TCU
Três carros e moto se chocam na Rodovia dos Imigrantes em São Vicente