VÍDEO: motorista de app grava momento em que é baleado no litoral de SP

Nesta terça-feira (11) dois suspeitos foram detidos

Motorista baleado. - Imagem: Reprodução | X (Twitter) - @Santaportal1
Motorista baleado. - Imagem: Reprodução | X (Twitter) - @Santaportal1

Marina Milani Publicado em 11/06/2024, às 08h14


Um motorista de aplicativo, de 30 anos, passou por um terrível episódio de sequestro em São Vicente, litoral de São Paulo, resultando em um disparo de arma de fogo que o atingiu no ombro. Segundo informações, nesta terça-feira (11) dois suspeitos foram detidos, e o estado de saúde da vítima é estável. Ele gravou um vídeo emocionado logo após a chegada da polícia.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista reside em Guarujá (SP) e estava realizando uma corrida até Praia Grande (SP). Ao retornar para casa, parou na Vila Ema, em São Vicente (SP), para atender uma suposta cliente. Apesar de a solicitante ser uma mulher, ainda de acordo com a corporação, dois homens entraram no veículo e, na altura do bairro Samaritá, anunciaram o assalto.

Segundo relatos da polícia, os criminosos obrigaram a vítima a transferir R$ 1500 para eles. Em determinado momento, um terceiro suspeito chegou ao local de moto, e o motorista de aplicativo tentou fugir, mas acabou sendo baleado no ombro por um dos assaltantes.

Após o disparo, os criminosos colocaram a vítima no banco traseiro do próprio veículo. Porém, foram surpreendidos pela chegada da polícia, interrompendo a ação criminosa. Dentro do automóvel, o motorista de aplicativo gravou um vídeo emocionado, anunciando que havia sido baleado e que a polícia havia chegado.

"Levei um tiro! A polícia chegou", desabafou ele, momentos após ser baleado. A polícia conseguiu localizar e deter dois suspeitos no local, porém um terceiro conseguiu fugir para uma área de mata no bairro Samaritá.

A vítima, ferida no ombro, foi encaminhada ao Pronto-socorro do Jardim Rio Branco, também em São Vicente, e passou por uma cirurgia em um hospital da cidade.

O crime parece ter sido premeditado. Em entrevista à uma afiliada da Globo, o delegado Norberto Donizeti Bergamini, do 3º DP de São Vicente, explicou que a vítima havia anunciado a venda de uma moto por meio das redes sociais.

"Sabiam que a vítima tinha vendido uma moto, o que é muito estranho. Antes do roubo já sabiam, acho que é um crime já planejado há algum tempo", disse o delegado.