Time de Filipe Luís abre vantagem com trio ofensivo e vê o Peixe reagir com dois gols nos minutos finais

Jorge Simonsen Publicado em 09/11/2025, às 20h38
O Flamengoconquistou mais três pontos nesta noite de domingo, (9) no Maracanã, ao derrotar o Santos por 3 a 2, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Filipe Luís dominou as primeiras fases da partida, mas caiu na armadilha tática de um adversário aflito e sofreu até o fim para manter o resultado.
Aos 32 minutos do primeiro tempo o Rubro-Negro abriu o placar. Após cobrança de escanteio pela direita, Willian Arão tentou o corte, a bola desviou em Guilherme e sobrou limpa para Léo Pereira dentro da área. Ele bateu de canhota com precisão e fez 1 a 0. O segundo gol já saiu no começo da etapa final, aos 5 minutos: em lançamento primoroso de Arrascaeta, Carrascal invadiu a área, finalizou com força no canto e anotou 2 a 0. Pouco depois do segundo gol, Arrascaeta bateu o pênalti sofrido por Bruno Henrique, mas acertou a trave. O time carioca seguiu criando chances e ainda converteu o terceiro, aos 27 minutos, quando Igor Vinícius vacilou na saída de bola, Bruno Henrique aproveitou, driblou o goleiro Gabriel Brazão e empurrou para a rede.
Mesmo com o placar construído, o Flamengo vacilou, o alerta soou quando, já aos 43 minutos, Thaciano chutou de fora da área, a bola explodiu na trave e sobrou para Gabriel Bontempo empurrar e fazer 3 a 1. Logo em seguida Robinho Jr. finalizou com força, Rossi deu rebote e Rollheiser serviu Lautaro Díaz, que completou e deixou 3 a 2. Foram oito minutos de acréscimo, com o Santos pressionando e rondando a área adversária, mas o Flamengo resistiu.
A vitória faz o Flamengo manter fôlego na luta pelo topo da tabela e reforça sua tese de favorito. O Santos, por outro lado, segue em situação crítica, mostrando boa reação, mas longe de transformar volume em resultado.
Leia também

Ucrânia não paga salários prometidos e esquece brasileiros na guerra

Prefeito de Guarujá exonera secretário de Comunicação após abertura de sindicância por assédio sexual

Prefeito de Guarujá decide hoje futuro de secretário acusado de assédio

Laudo aponta que Bolsonaro parou de respirar 514 vezes em uma única noite

Acusado de assédio sexual, Paulo Siqueira reage e se diz vítima de complô

Homem ateia fogo em companheira após discussão por ciúmes em Cubatão

Itanhaém define ações integradas para combater comércio irregular

Com a chegada do verão, Mongaguá intensifica ações de combate à dengue

Servidores de Guarujá terão reajuste salarial de 5% a partir de janeiro

Guarujá suspende entrada de ônibus e vans de turismo para evitar colapso na virada do ano