Palmeiras precisa vencer a LDU em casa após derrota de 3 a 0 no jogo de ida para avançar à final da Libertadores.
Jorge Simonsen Publicado em 28/10/2025, às 15h13
O Palmeiras pode contar com o retorno de Aníbal Moreno na partida decisiva contra a LDU, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal da Conmebol Libertadores.
O volante argentino participou de parte do treino desta terça-feira, na Academia de Futebol, e apresentou boa evolução da recuperação do edema na panturrilha esquerda. A comissão técnica vai reavaliar o jogador nas próximas 48 horas para definir se ele será relacionado para a partida.
O retorno certo é o do lateral Piquerez, que cumpriu suspensão no empate com o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, e volta à equipe titular.
Durante o treino, Abel Ferreira comandou atividades técnicas com foco na marcação e na compactação defensiva. O elenco também realizou um trabalho tático em campo reduzido. O último treino antes da semifinal será na quarta-feira, no Allianz Parque, com portões fechados para a imprensa.
A provável escalação para o confronto decisivo deve ter: Carlos Miguel; Khellven (ou Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs (ou Anibal Moreno), Andreas Pereira, Mauricio e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.
O Palmeiras precisa vencer a LDU em casa para avançar à final da Libertadores. A partida de ida, em Quito, terminou 3 a 0 para os equatorianos. A presença de Aníbal Moreno, peça importante na saída de bola e na proteção à defesa, é vista como fundamental para aumentar o poder de marcação e equilíbrio no meio-campo.
O ambiente no clube é de foco total na Libertadores, com comissão técnica e jogadores concentrados em garantir uma vaga na decisão continental.