Tratamento de Neymar é bem avaliado e pode levar à renovação do contrato até a Copa do Mundo de 2026
Gabriel Nubile Publicado em 08/05/2025, às 08h52
O contrato do atleta vence no dia 30 de junho, porém as duas partes trabalham pela renovação. O astro do time deve estar pronto para jogar contra o Botafogo, dia 1º de junho, e contra o Fortaleza, em 12 de junho, pelo Campeonato Brasileiro. Restando apenas dois jogos até o fim do contrato.
Para a cicatrização adequada da lesão na coxa esquerda de Neymar, a previsão é de três semanas para que ele volte a jogar. Voltando a treinar no campo na última semana de maio, há possibilidade de ser usado pelo novo técnico por poucos minutos no dia 1º.
Os próximos dias serão decisivos, para a sequência do atleta no clube. O tratamento tem sido muito bem avaliado internamente, com Neymar passando mais tempo dentro das instalações de recuperação do CT.
A tendência é de que o acordo seja tratado de forma natural. O foco do clube vem sendo único e exclusivo com a recuperação de Neymar, porém nenhuma formalização de um novo vínculo foi feita. A expectativa é de que o Santos consiga renovar o contrato com o camisa 10 até a Copa do Mundo de 2026.