Imagens de câmeras de segurança mostram a ousadia do grupo que agiu em plena luz do dia, levando três motocicletas e um celular
Gabriel Nubile Publicado em 12/12/2025, às 08h47
Quem passa pela Avenida José Monteiro, no bairro Vila Valença, em São Vicente, mal pode imaginar o susto vivido por funcionários de uma concessionária de motos na tarde da última quarta-feira (10). Em uma ação ousada e em plena luz do dia, por volta das 16h, um grupo enorme formado por cerca de 15 criminosos invadiu o estabelecimento, causando pânico e prejuízo.
Toda a movimentação do bando foi gravada pelas câmeras de segurança da loja. As imagens são impressionantes e mostram a facilidade com que o grupo agiu. O objetivo deles eram as motocicletas novinhas, que ainda nem tinham sido emplacadas. Segundo informações passadas pela Polícia Militar, cada um desses modelos zero quilômetro está avaliado em aproximadamente R$ 26 mil.
No meio da confusão, os assaltantes conseguiram levar três motos e também roubaram o celular de uma funcionária que estava no local. A polícia informou que, no meio do grupo, pelo menos três suspeitos estavam armados, o que impediu qualquer reação das vítimas. Felizmente, pouco tempo depois do crime, dois dos veículos levados foram encontrados abandonados na cidade vizinha, em Santos.
Menor apreendido e liberado
A resposta da Polícia Militar foi rápida e as equipes conseguiram localizar um adolescente suspeito de fazer parte do arrastão. No momento da abordagem na rua, ele chegou a confessar para os policiais que tinha participado da invasão à loja.
No entanto, ao ser levado para a Delegacia de São Vicente para oficializar a ocorrência, a situação mudou. As vítimas do assalto não conseguiram reconhecê-lo com certeza como um dos autores do crime. Por conta disso e seguindo a lei, o jovem acabou sendo liberado e voltou para a rua. A Polícia Civil continua investigando o caso e analisa as imagens para tentar identificar e prender os outros envolvidos.
Loja já é "freguesa" de assaltos
Infelizmente, essa não foi a primeira vez que os donos da concessionária passaram por esse trauma. O local parece ter virado alvo fácil para esse tipo de crime. Há cerca de um ano, uma situação muito parecida aconteceu no mesmo endereço.
Naquela ocasião, dez bandidos entraram na loja e foram ainda mais rápidos: em apenas 40 segundos, conseguiram fugir levando cinco motos. Dessa vez, as câmeras flagraram até momentos atrapalhados dos criminosos durante a fuga. Um dos integrantes do bando tentou subir em três motos diferentes, mas não conseguiu ligar nenhuma delas e acabou tendo que fugir correndo a pé. A Secretaria de Segurança Pública informou que as investigações seguem em andamento para frear a ação dessa quadrilha.