Quem apresentou o projeto foi Anderson Pomini
Manoela Cardozo Publicado em 16/06/2023, às 08h56
Anderson Pomini, diretor-presidente da Autoridade Portuária de Santos, apresentou um novo projeto à Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados em Brasília.
De acordo com informações do G1, esse projeto trata do túnel submerso que ligará Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo ele, o pedágio cobrado pelo túnel seguirá o modelo de tarifa social.
Na audiência pública realizada na última terça-feira (13), Anderson Pomini representou o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
A conclusão do túnel está prevista para ocorrer em até quatro anos, com um orçamento estimado em R$ 5,850 bilhões, mas explicou que esse valor pode ser reduzido por causa da concorrência internacional.
“Tendo em vista a questão ambiental, o banco se interessou em financiar parte desta importante obra e a possibilidade de concessão da obra após o seu início, levando em consideração que nosso objetivo principal, de organizarmos uma licitação internacional com recursos próprios, é assegurarmos a chamada tarifa social, com [aproximadamente] o mesmo preço da balsa”, esclareceu.
É importante ressaltar que Anderson Pomini fez questão de afirmar que o investimento no túnel não afetará as melhorias na infraestrutura portuária em Santos.
“Nós temos caixa para início da obra e a utilização deste recurso não prejudica nossas obras de investimento para as operações portuárias, que são vitais para o funcionamento do Porto”, concluiu.
Leia também
César Sampaio segue como técnico do Santos pelo menos até o fim da semana, confirma Marcelo Teixeira
Prefeitura de Santos destinará 2,4 milhões para as escolas de samba
Equipe brasileira de surfe chega no Taiti
Santos recebe concerto Candlelight com datas inéditas; confira
Neymar retorna aos treinos com elenco após 33 dias afastado
PF mira cidades da Baixada Santista em megaoperação contra tráfico internacional de drogas
Cratera em São Vicente é fechada, mas trânsito continua interditado
Você acredita em bruxas?
Lula segura Carlos Lupi enquanto tenta preservar governabilidade
Furto: homem pula muro de escola em Bertioga e é detido pela polícia com bicicleta em mãos