Quem apresentou o projeto foi Anderson Pomini
Manoela Cardozo Publicado em 16/06/2023, às 08h56
Anderson Pomini, diretor-presidente da Autoridade Portuária de Santos, apresentou um novo projeto à Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados em Brasília.
De acordo com informações do G1, esse projeto trata do túnel submerso que ligará Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo ele, o pedágio cobrado pelo túnel seguirá o modelo de tarifa social.
Na audiência pública realizada na última terça-feira (13), Anderson Pomini representou o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
A conclusão do túnel está prevista para ocorrer em até quatro anos, com um orçamento estimado em R$ 5,850 bilhões, mas explicou que esse valor pode ser reduzido por causa da concorrência internacional.
“Tendo em vista a questão ambiental, o banco se interessou em financiar parte desta importante obra e a possibilidade de concessão da obra após o seu início, levando em consideração que nosso objetivo principal, de organizarmos uma licitação internacional com recursos próprios, é assegurarmos a chamada tarifa social, com [aproximadamente] o mesmo preço da balsa”, esclareceu.
É importante ressaltar que Anderson Pomini fez questão de afirmar que o investimento no túnel não afetará as melhorias na infraestrutura portuária em Santos.
“Nós temos caixa para início da obra e a utilização deste recurso não prejudica nossas obras de investimento para as operações portuárias, que são vitais para o funcionamento do Porto”, concluiu.
Esposa de goleiro João Paulo publica declaração sobre invasão em prédio por criminosos; veja vídeo
Apartamento é destruído em Guarujá após incêndio e bombeiros combatem fogo
Restaurantes Bom Prato da Baixada Santista servem cardápio para celebrar o Dia dos Pais
Troca de tiros acaba em morte na zona noroeste de Santos
Depois de Bolsonaro, política virou conversa de botequim
Santa Casa de Santos pode ampliar atendimento ao SUS em 30 Dias, revela secretário de saúde Eleuses Paiva à CBN
Flávio de Brito Júnior assume segurança de Santos e detalha planos em entrevista à CBN Santos
São Paulo cria cadastro estadual de condenados por estupro para reforçar segurança
Recuperação judicial: pequenas empresas em crise
Motorista de carreta sofre acidente e bloqueia Rodovia Cônego Domênico Rangoni