Quem apresentou o projeto foi Anderson Pomini

Manoela Cardozo Publicado em 16/06/2023, às 08h56
Anderson Pomini, diretor-presidente da Autoridade Portuária de Santos, apresentou um novo projeto à Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados em Brasília.
De acordo com informações do G1, esse projeto trata do túnel submerso que ligará Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo ele, o pedágio cobrado pelo túnel seguirá o modelo de tarifa social.
Na audiência pública realizada na última terça-feira (13), Anderson Pomini representou o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
A conclusão do túnel está prevista para ocorrer em até quatro anos, com um orçamento estimado em R$ 5,850 bilhões, mas explicou que esse valor pode ser reduzido por causa da concorrência internacional.
“Tendo em vista a questão ambiental, o banco se interessou em financiar parte desta importante obra e a possibilidade de concessão da obra após o seu início, levando em consideração que nosso objetivo principal, de organizarmos uma licitação internacional com recursos próprios, é assegurarmos a chamada tarifa social, com [aproximadamente] o mesmo preço da balsa”, esclareceu.
É importante ressaltar que Anderson Pomini fez questão de afirmar que o investimento no túnel não afetará as melhorias na infraestrutura portuária em Santos.
“Nós temos caixa para início da obra e a utilização deste recurso não prejudica nossas obras de investimento para as operações portuárias, que são vitais para o funcionamento do Porto”, concluiu.

Servidores de Pirassununga denunciam falta de transparência em troca de plano de saúde

Irmãs Maria Fernanda Pinheiro e Carla Tuck Schneider se aliam a bilionário Silvio Tini contra a própria mãe

Hernán Crespo exige aval em contratações e define diretrizes para o São Paulo em 2026

Carreta tomba e pega foto na Rodovia Anchieta Imigrantes

Em comemoração a aniversário pratos típicos vão ser oferecidos nas escolas

Vitória do São Paulo sobre Vasco mantém Tricolor na briga por vaga na Libertadores

Palmeiras supera o Juventude em Caxias e volta ao topo da tabela do Campeonato Brasileiro

Mais de 100 famílias de Santos recebem documento definitivo de suas casas no morro Santa Maria

Réu que matou idoso com voadora em Santos vai a júri popular em janeiro de 2026

Vítima de atropelamento em Santos é lançada dentro de canal no Boqueirão