Saúde

Trabalhadores do Porto de Santos pausam trabalho para cuidar da saúde

O evento começou na última quarta-feira (21) e continuará até quinta-feira (22)

Trabalhadores do Porto de Santos pausam trabalho para cuidar da saúde - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Trabalhadores do Porto de Santos pausam trabalho para cuidar da saúde - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 22/06/2023, às 08h50 - Atualizado às 09h01


Com toda a agitação rotineira, os trabalhadores portuários e caminhoneiros que operam no Porto de Santos muitas vezes negligenciam sua saúde.

A Prefeitura de Santos informou que, para orientá-los sobre a importância de cuidar desse aspecto, a Autoridade Portuária de Santos (APS) e o Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT) estão promovendo o evento 'Saúde nos Portos 2023' no terminal de cruzeiros Concais.

Com aproximadamente 50 serviços voltados à saúde e qualidade de vida desse público, a iniciativa oferece uma variedade de atividades. O evento começou na última quarta-feira (21) e continuará até esta quinta-feira (22), das 9h às 16h.

Entre os serviços disponíveis estão a vacinação contra gripe, Covid-19, febre amarela e sarampo, um serviço de referência em toxicologia, orientações para prevenção de dengue e zoonoses, avaliação odontológica, exames de glicemia e pressão arterial, testes de sífilis e HIV, entre outros.

Além do foco no bem-estar dos trabalhadores, o evento também promove a divulgação de cursos na área portuária, a verificação das emissões de fumaça dos caminhões, bem como a luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.

É importante ressaltar que o 'Saúde nos Portos 2023' conta com o apoio do Centro de Excelência Portuária de Santos (Cenep), da Organização Childhood Brasil (Programa Na Mão Certa) e do Concais S.A. Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini.

Compartilhe