Denise Stoklos abordará a obra de Clarice Lispector

Manoela Cardozo Publicado em 12/03/2024, às 10h57
Denise Stoklos traz ao Teatro Guarany, em Santos, na sexta-feira (15) às 21h, o espetáculo ‘Abjeto-Sujeito: Clarice Lispector por Denise Stoklos’. A entrada é gratuita.
De acordo com informações da Prefeitura, a peça mergulha na obra de Clarice Lispector, explorando como o corpo, a voz e a emoção da atriz traduzem a essência das palavras da escritora.
Canções como ‘Meio-termo’ e ‘Os argonautas’, cantadas por Elis Regina, complementam a jornada que vai da negação à formação do sujeito.
Denise Stoklos, leitora assídua de Clarice desde os 17 anos, teve um encontro marcante com a autora nos anos 1960, no Rio de Janeiro. Após ligar para Clarice e pedir uma entrevista, a escritora a convidou para conversar.
Esse momento deixou uma marca indelével em Denise, que encontrou na autora uma figura fascinante, compartilhando até mesmo a ascendência ucraniana.
Após a apresentação, haverá uma conversa aberta com Denise Stoklos sobre o processo criativo e sua relação com o Teatro Essencial, estilo por ela criado. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo.
Leia também

Transplante hepático marca nova fase da Hapvida em procedimentos de alta complexidade

Guarujá anuncia programação oficial do carnaval com mais de 20 blocos e bandas espalhados pela cidade

Cetesb classifica 19 praias da Baixada Santista como impróprias; Santos e Praia Grande lideram lista negativa

Rede própria da Hapvida amplia acesso a transplantes de órgãos em São Paulo

Como o STF chegou ao estágio institucional que ocupa hoje

Como o STF chegou ao estágio institucional que ocupa hoje

Guarujá projeta receber 800 mil turistas durante o feriado de Carnaval

Homem é preso após agredir companheira e causar traumatismo craniano em São Vicente

Santos reforça combate ao assédio com campanha “Não é Não” no Carnaval

Concais prevê 15 mil embarques e 3 mil turistas estrangeiros no feriado de Carnaval