As sessões serão exibidas na próxima quinta-feira (21), às 19h30 e 21h30
Manoela Cardozo Publicado em 20/09/2023, às 10h00 - Atualizado às 10h45
A 14ª edição da ‘Mostra do Movimento do Audiovisual da Baixada Santista (MABS)’ está programada para acontecer na próxima quinta-feira (21), apresentando um total de 13 filmes selecionados.
De acordo com informações da Prefeitura, as sessões ocorrerão no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro) às 19h30 e 21h30. Durante este evento, será lançada uma nova plataforma de streaming dedicada a produções regionais. A entrada é gratuita.
Confira os filmes que integram a seleção: 'Quase no Centro da Terra' (direção de Jonathan Aguiar); 'A Pedra da Feiticeira' (de Romenighy Botelho); 'D'Assalto' (realizado por Marcelo Pereira); 'Cordão da Mentira' (dirigido por Marcela Mattos); 'Gordos não vão para o céu - Qual o poder de escolha de uma pessoa gorda?' (obra de Mariana Mussi); 'História para Boi Dormir' (do cineasta Marcelo Wallez); 'Lee' (dirigido por Fabiana Conway); 'Nhãndê kuery mã hi'ãn rivê hê'yn (Não somos apenas sombras)', de Dino Menezes; 'Remar' (dirigido por Isa Graça) e 'Resgate' (também de Marcelo Pereira).
Além destes, as produções da Querô completam a lista de selecionados com: 'Sob(re) a Pele' (dirigido por Ana Carolina e Beatriz dos Santos); 'Theatro Visível: A Arte do Encontro' (criado por Agnes Freitas e Giovanna Bertoni); e 'Viver no Morro' (uma obra de Alex Silva, Edinho Beserra, Fabio "Beicinho", Francisco Vieira Reginato e Thaigo Costa).
A curadoria dos curtas foi realizada pela diretora de arte e figurinista Petyta Reis, pela atriz e cineasta Cibele Gonçalves, e pelo cineasta e arte educador, Cássio Santos. A noite cinematográfica da Baixada Santista conta com o apoio da Secretaria de Cultura (Secult).
Nova base da PF em Santos mira reforçar combate ao crime no Porto
Prevenção ao suicídio: dados alarmantes de 2025
Após denúncia, DIG encontra mais de 4 kg de drogas em ponto do tráfico
Atrasos no programa FX-2: custos e consequências
Idoso que abusava de pata em Peruíbe é descoberto após denúncia em vídeo
Espetáculo de Circo "Quiçá" é atração neste sábado (20) em Santos
We.Master amplia mentoria empresarial para PMEs no Brasil
Atrasos no programa FX-2: custos e consequências
Tarcísio promete resposta dura após assassinato de Ruy Ferraz
Polícia identifica dois suspeitos pelo assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz em Praia Grande