As sessões serão exibidas na próxima quinta-feira (21), às 19h30 e 21h30

Manoela Cardozo Publicado em 20/09/2023, às 10h00 - Atualizado às 10h45
A 14ª edição da ‘Mostra do Movimento do Audiovisual da Baixada Santista (MABS)’ está programada para acontecer na próxima quinta-feira (21), apresentando um total de 13 filmes selecionados.
De acordo com informações da Prefeitura, as sessões ocorrerão no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro) às 19h30 e 21h30. Durante este evento, será lançada uma nova plataforma de streaming dedicada a produções regionais. A entrada é gratuita.
Confira os filmes que integram a seleção: 'Quase no Centro da Terra' (direção de Jonathan Aguiar); 'A Pedra da Feiticeira' (de Romenighy Botelho); 'D'Assalto' (realizado por Marcelo Pereira); 'Cordão da Mentira' (dirigido por Marcela Mattos); 'Gordos não vão para o céu - Qual o poder de escolha de uma pessoa gorda?' (obra de Mariana Mussi); 'História para Boi Dormir' (do cineasta Marcelo Wallez); 'Lee' (dirigido por Fabiana Conway); 'Nhãndê kuery mã hi'ãn rivê hê'yn (Não somos apenas sombras)', de Dino Menezes; 'Remar' (dirigido por Isa Graça) e 'Resgate' (também de Marcelo Pereira).
Além destes, as produções da Querô completam a lista de selecionados com: 'Sob(re) a Pele' (dirigido por Ana Carolina e Beatriz dos Santos); 'Theatro Visível: A Arte do Encontro' (criado por Agnes Freitas e Giovanna Bertoni); e 'Viver no Morro' (uma obra de Alex Silva, Edinho Beserra, Fabio "Beicinho", Francisco Vieira Reginato e Thaigo Costa).
A curadoria dos curtas foi realizada pela diretora de arte e figurinista Petyta Reis, pela atriz e cineasta Cibele Gonçalves, e pelo cineasta e arte educador, Cássio Santos. A noite cinematográfica da Baixada Santista conta com o apoio da Secretaria de Cultura (Secult).
Leia também

Transplante hepático marca nova fase da Hapvida em procedimentos de alta complexidade

Guarujá anuncia programação oficial do carnaval com mais de 20 blocos e bandas espalhados pela cidade

Cetesb classifica 19 praias da Baixada Santista como impróprias; Santos e Praia Grande lideram lista negativa

Rede própria da Hapvida amplia acesso a transplantes de órgãos em São Paulo

Como o STF chegou ao estágio institucional que ocupa hoje

Como o STF chegou ao estágio institucional que ocupa hoje

Guarujá projeta receber 800 mil turistas durante o feriado de Carnaval

Homem é preso após agredir companheira e causar traumatismo craniano em São Vicente

Santos reforça combate ao assédio com campanha “Não é Não” no Carnaval

Concais prevê 15 mil embarques e 3 mil turistas estrangeiros no feriado de Carnaval