As aulas na Escola de Artes Cênicas (EAC) Wilson Geraldo começam em março de 2024

Manoela Cardozo Publicado em 26/01/2024, às 08h32
A Escola de Artes Cênicas (EAC) Wilson Geraldo, localizada em Santos, litoral de São Paulo, anunciou a abertura das inscrições para um curso profissionalizante em artes cênicas.
Conforme informações do G1, o Curso de Formação de Atores e Atrizes, com duração de três anos, é gratuito e está recebendo inscrições até o dia 14 de fevereiro. As aulas, que serão ministradas de segunda a sexta-feira, ocorrerão no Teatro Guarany.
Os interessados, maiores de 16 anos, terão a opção de escolher entre dois períodos de aulas: das 14h às 18h ou das 19h às 22h30. O processo seletivo está agendado para o período de 19 de fevereiro a 1º de março, compreendendo dinâmicas de corpo e voz, trabalhos de interpretação e uma entrevista.
Durante as inscrições, um plantão de dúvidas presencial estará disponível no Teatro Guarany, de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h, na Praça dos Andradas, 100, no Centro Histórico. Dúvidas também podem ser esclarecidas através das redes sociais. As inscrições são realizadas mediante o preenchimento de uma ficha disponível nas redes sociais da escola no Instagram e no Facebook.
O curso está programado para iniciar em março deste ano, abordando componentes pedagógicos como Interpretação, Expressão Corporal, Expressão Vocal, Teoria e História do Teatro, Análise e Interpretação de Texto, Dança e Canto. Destaca-se que o curso, em parceria com o Sindicato dos Artistas do Estado de São Paulo, garante certificados que possibilitarão aos participantes dar entrada no processo de registro profissional, o DRT, conforme informado pela prefeitura.
Leia também

Vídeo de influenciador com referência a Jeffrey Epstein gera repúdio do Corinthians

Bombeiros resgatam bebê de 1 ano com forma de bolo presa na cabeça em São Vicente

Roberto Carlos confirma show especial em Praia Grande e promete noite histórica

Mais de 100 animais silvestres são resgatados de maus-tratos na Feira do Rolo em São Vicente

Casal é preso com grande estoque de drogas e lança-perfume em Itanhaém

Mulher enfrenta suspeito após flagrar gravação ilegal em ônibus no litoral de SP

Fraude em exportação de soja é alvo de operação no Porto de Santos

Escândalo Vorcaro: festas e políticos em foco

Após decisão judicial, Senegal perde título e Marrocos é o novo campeão Africano

Com Sabrina Carpenter, ingressos para o primeiro dia do Lollapalooza 2026 estão esgotados