As aulas na Escola de Artes Cênicas (EAC) Wilson Geraldo começam em março de 2024

Manoela Cardozo Publicado em 26/01/2024, às 08h32
A Escola de Artes Cênicas (EAC) Wilson Geraldo, localizada em Santos, litoral de São Paulo, anunciou a abertura das inscrições para um curso profissionalizante em artes cênicas.
Conforme informações do G1, o Curso de Formação de Atores e Atrizes, com duração de três anos, é gratuito e está recebendo inscrições até o dia 14 de fevereiro. As aulas, que serão ministradas de segunda a sexta-feira, ocorrerão no Teatro Guarany.
Os interessados, maiores de 16 anos, terão a opção de escolher entre dois períodos de aulas: das 14h às 18h ou das 19h às 22h30. O processo seletivo está agendado para o período de 19 de fevereiro a 1º de março, compreendendo dinâmicas de corpo e voz, trabalhos de interpretação e uma entrevista.
Durante as inscrições, um plantão de dúvidas presencial estará disponível no Teatro Guarany, de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h, na Praça dos Andradas, 100, no Centro Histórico. Dúvidas também podem ser esclarecidas através das redes sociais. As inscrições são realizadas mediante o preenchimento de uma ficha disponível nas redes sociais da escola no Instagram e no Facebook.
O curso está programado para iniciar em março deste ano, abordando componentes pedagógicos como Interpretação, Expressão Corporal, Expressão Vocal, Teoria e História do Teatro, Análise e Interpretação de Texto, Dança e Canto. Destaca-se que o curso, em parceria com o Sindicato dos Artistas do Estado de São Paulo, garante certificados que possibilitarão aos participantes dar entrada no processo de registro profissional, o DRT, conforme informado pela prefeitura.
Leia também

Ave de rapina encontrada desorientada no Gonzaga é levada para reabilitação no Orquidário Municipal

Hotel em Santos terá ponto de multivacinação gratuito neste sábado (19)

Novos pontos de apoio com cozinha e banheiros vão facilitar a rotina de motoboys e entregadores em São Vicente

Polícia Civil investiga origem de despojos humanos encontrados dentro de mala na Baixada Santista

Acidente com capotamento na manhã de sábado mobiliza equipes de socorro em trecho de acesso à Cônego Domênico Rangoni

Lula e as urnas: polêmica a 20 dias da eleição

Comando de Força Patrulha do 29º BPM/I captura menor infrator por tráfico no bairro Vera Cruz em Mongaguá

Clássico dos anos 90, filme "Caçadores de Emoção" ganhará continuação em formato de série pela AMC

Hotel em Santos terá ponto de multivacinação gratuito neste sábado (19)

Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas no bairro Nossa Senhora do Sion, em Itanhaém