Quermesse

Festa Junina na Lagoa da Saudade traz gastronomia variada e muita diversão

A segunda edição da Quermesse na Lagoa começará nos dias 22 e 25 de junho

Festa Junina na Lagoa da Saudade traz gastronomia variada e muita diversão - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Festa Junina na Lagoa da Saudade traz gastronomia variada e muita diversão - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 14/06/2023, às 10h50


A Lagoa da Saudade, em Santos, no litoral de São Paulo, será um destino imperdível para os amantes das festas juninas nos próximos dias 24 e 25 de junho, e 1º e 2 de julho, das 14h às 22h.

De acordo com informações da Prefeitura de Santos, a segunda edição da Quermesse na Lagoa contará com mais de 50 expositores locais de gastronomia e artesanato, aproximadamente 50 participantes do coletivo Fest Art, além de apresentações musicais, quadrilhas juninas, fogueira, brincadeiras típicas e muita diversão para toda a família.

Neste ano, o evento foi estendido para dois finais de semana e terá atrações simultâneas em dois ambientes, com atividades no palco flutuante da Lagoa e na Vila Criativa.

Entre os destaques da segunda edição, haverá uma variedade de brinquedos, como carrossel de motos, chapéu mexicano, jogo de argolas, tiro ao alvo, pescaria, cama elástica, castelo inflável, entre outros.

A presença de cinco restaurantes da cidade, sete food trucks e cinco cervejarias da Rota da Cerveja Artesanal também promete atrair o público.

Além disso, o espírito de solidariedade também estará presente na quermesse. Aqueles que doarem um quilo de alimento não perecível receberão uma senha para participar de sorteios de brindes, que serão realizados durante os quatro dias do evento.

Todos os alimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos, que apoia mais de 100 entidades cadastradas. Parte da renda obtida na quermesse também será destinada a instituições assistenciais do Morro da Nova Cintra.

Compartilhe