A atividade será organizada na manhã do próximo domingo (25)
Manoela Cardozo Publicado em 22/06/2023, às 09h00 - Atualizado às 09h58
Tanto os moradores quantos os visitantes de Santos, no litoral de São Paulo, agora têm a oportunidade de desfrutar de uma trilha com um toque de montanha sem precisar sair da cidade.
De acordo com a divulgação da Prefeitura de Santos, na manhã do próximo domingo (25), um passeio a pé será organizado na área do futuro Parque Ambiental Alto da Montanha.
A empresa Parceiros do Turismo irá conduzir a trilha chamada Roteiro dos Mirantes, que inclui o Pico do Urubu (Monte da Oração) e o Pico do Lajão, localizados no Morro da Nova Cintra.
Uma equipe de especialistas da empresa fornecerá uma introdução sobre a atividade antes de começar a caminhada em direção ao Pico do Urubu, também conhecido como Monte da Oração devido à sua popularidade entre os religiosos.
Em seguida, o grupo será conduzido até o Pico do Lajão, que oferece uma vista panorâmica de 360 graus da região, permitindo observar Santos, São Vicente e Cubatão.
Ainda durante a atividade, serão compartilhadas curiosidades sobre a área, características da Mata Atlântica, bem como informações sobre a fauna e a flora local.
Leia também
Que mistérios guardam as paredes do nº 77 da Rua da Quitanda?
Madrugada de alerta: carreta pega fogo e trava Rodovia Imigrantes em Cubatão
Câmara de Cubatão aprova projeto que aumenta salários de cargos de comissão
Após lançamento do box 'Mulheres Assassinas', Ullisses Campbell dá pistas de novo livro true crime
Polícia recupera 600 litros de diesel roubados de trem e prende dois homens em São Vicente
Santos Café: secretário Thiago Papa destaca importância do festival para o Centro Histórico
Show de Neymar e estreia de Robinho Jr. marcam amistoso do Santos
Madrugada de alerta: carreta pega fogo e trava Rodovia Imigrantes em Cubatão
Que mistérios guardam as paredes do nº 77 da Rua da Quitanda?
Trump e a geopolítica: impactos no Brasil