Cultura

Passeio em trilha mostra detalhes de morro de Santos

A atividade será organizada na manhã do próximo domingo (25)

Passeio em trilha mostra detalhes de morro de Santos - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Passeio em trilha mostra detalhes de morro de Santos - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 22/06/2023, às 09h00 - Atualizado às 09h58


Tanto os moradores quantos os visitantes de Santos, no litoral de São Paulo, agora têm a oportunidade de desfrutar de uma trilha com um toque de montanha sem precisar sair da cidade.

De acordo com a divulgação da Prefeitura de Santos, na manhã do próximo domingo (25), um passeio a pé será organizado na área do futuro Parque Ambiental Alto da Montanha.

A empresa Parceiros do Turismo irá conduzir a trilha chamada Roteiro dos Mirantes, que inclui o Pico do Urubu (Monte da Oração) e o Pico do Lajão, localizados no Morro da Nova Cintra.

Uma equipe de especialistas da empresa fornecerá uma introdução sobre a atividade antes de começar a caminhada em direção ao Pico do Urubu, também conhecido como Monte da Oração devido à sua popularidade entre os religiosos.

Em seguida, o grupo será conduzido até o Pico do Lajão, que oferece uma vista panorâmica de 360 graus da região, permitindo observar Santos, São Vicente e Cubatão.

Ainda durante a atividade, serão compartilhadas curiosidades sobre a área, características da Mata Atlântica, bem como informações sobre a fauna e a flora local.

Compartilhe