Clima

Santos arrecada cobertores para proteger animais do frio

O inverno começou nesta quarta-feira (21)

Santos arrecada cobertores para proteger animais do frio - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Santos arrecada cobertores para proteger animais do frio - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 21/06/2023, às 11h07 - Atualizado às 12h03


Com a chegada do inverno nesta quarta-feira (21), um grupo de animais de estimação precisa de proteção adicional contra as baixas temperaturas na nova estação e depende da generosidade da comunidade para esse reforço.

Conforme informado pela Prefeitura de Santos, a Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (CODEVIDA), vinculada à Administração Municipal de Santos, está promovendo a Campanha de Inverno, com o objetivo de arrecadar cobertores e mantas usadas para os animais abrigados no centro de acolhimento do Jabaquara.

Muitas pessoas acreditam erroneamente que cães e gatos, por terem pelos, não sentem frio, mas isso não é verdade. Quando as temperaturas estão baixas, a pelagem de alguns animais não é suficiente para mantê-los aquecidos.

"Temos aqui muitos animais que são idosos e também os filhotes, que têm necessidade dessa proteção nos dias mais frios do ano”, explicou a chefe de abrigo, Jessica Riesco.

Com um total de 120 animais alojados no local, é necessária uma grande quantidade de cobertores para que seja viável fazer a troca durante a higienização.

"A doação é muito importante e, além de mantas e cobertores, as pessoas podem doar roupinhas de pets, edredons, lençóis e até toalhas usados, que são utilizados para os dias menos frios”, finalizou.

Compartilhe