Ao todo, são 7 milhões de jovens no Brasil nesta situação

Karina Faleiros Publicado em 27/11/2023, às 14h58
Nesta segunda-feira (27), em entrevista à Rádio CBN Santos, a Deputada Federal Adriana Ventura opinou sobre o projeto que visa minimizar os “nem-nem” – jovens que nem estudam e nem trabalham – e propiciar o 1º emprego.
“Isso é um problema enorme no Brasil. O obejtivo do projeto é dar a oportunidade do 1º emprego aos jovens. São 7 milhões de jovens que não frequentam escola formal e não trabalham", citou.
Na relatoria, a Deputada intitulou o projeto de Empega Já, incluindo também os maiores de 50 anos, pois existem 55 milhões de pessoas desta faixa etária, na mesma situação.
De acordo com a Agência Brasil, o diagnóstico feito pela Subsecretaria de Estatísticas e Estudos do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego concluiu que 207 milhões de habitantes do Brasil, 17% são jovens de 14 a 24 anos, e desses 5,2 milhões estão desempregados. Ao todo, chegam a 9,4 milhões.
Os chamados nem-nem, que nem trabalham e nem estudam, somam 7,1 milhões.

Quem é o homem que matou jovem em briga de trânsito e alegou estar indo a estande de tiro

Forbes expõe a perda de controle de Silvio Tini sobre seu império bilionário

Trânsito travado e ruas cheias: Santos e São Vicente sofrem com alagamentos nesta segunda

Restaurante Boa Vista começa a ser demolido em São Vicente

LIDE mulher litoral paulista promove jantar-debate sobre arte sustentável com Bia Doria

PM que atirou na filha e matou esposa em Santos enfrenta julgamento nesta terça

Vítima grita, GCM age rápido e prende trio por roubo na Praia do Itararé, em São Vicente

Teresina, beleza em tom de sol

Mais de 100 banhistas foram resgatados no mar durante o Feriado da Consciência Negra na Baixada Santista

Câmara aprova parada flexível para mulheres a partir das 18h nos ônibus de Cubatão