Vereadores aprovam mudanças que visam melhorar a fiscalização e aumentar a segurança nos bairros da cidade

Lívia Gennari Publicado em 04/07/2025, às 16h54
A Câmara Municipal de Praia Grande, no litoral paulista, aprovou nesta quinta-feira (3) um projeto que altera os horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais na cidade. A iniciativa, proposta pela prefeitura, visa organizar melhor o comércio local, garantindo mais segurança na cidade e permitindo uma fiscalização mais assertiva.
A mudança impacta principalmente segmentos específicos, como ferros-velhos, sucatas, tabacarias e outros tipos de comércio com atividades regulamentadas. Conforme explicou o prefeito Alberto Mourão (MDB), a alteração facilitará a fiscalização do cumprimento dos horários, ajudando a coibir irregularidades, inclusive a possível receptação de materiais ilícitos.
“Com essa atualização, poderemos promover maior organização e segurança nos bairros onde esses estabelecimentos estão localizados, além de garantir uma fiscalização mais eficiente”, destacou Mourão.
Novos horários aprovados
Para os estabelecimentos que desejam estender seus horários além dos previstos, é necessário solicitar autorização na Secretaria de Finanças, localizada no Paço Municipal. O pedido será avaliado pelas secretarias de Segurança, Serviços Urbanos e outras áreas responsáveis, conforme o tipo de atividade.
Os novos horários passam a valer após a sanção do prefeito e publicação no Diário Oficial. Essa etapa depende do calendário da prefeitura do município que avalia o projeto antes de sancioná-lo. Por isso, a data exata para que os novos horários entrem em vigor pode variar conforme o trâmite administrativo local.

Quem é o homem que matou jovem em briga de trânsito e alegou estar indo a estande de tiro

Quem é a juíza que virou alvo por fazer Medicina enquanto trabalhava no TRT-2

Teresina, beleza em tom de sol

Privatização das travessias por balsas no litoral de SP é aprovada pela ALESP

Erro no sistema causa prisão de homem “perigosíssimo” que já tinha cumprido quase toda a pena em Cubatão

Deputado mineiro é alvo de denúncia de agressão, mas caso ainda não tem B.O. registrado

Jair Bolsonaro inicia pena de 27 anos com cuidados médicos

NR Sports compra marca “Pelé” por R$ 42 milhões e traz legado de volta ao Brasil

Veja o trajeto dos caminhões da Coca-Cola e do Papai Noel hoje em Santos e São Vicente

Operação Policial prende o influenciador João do Grau com milhões em bens e dinheiro vivo