Existem 319 prédios nessas condições na cidade
Karina Faleiros Publicado em 01/11/2023, às 12h08
Nesta terça-feira (31), os prédios tortos da orla de Santos passaram por fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), e receberam notificações durante cinco dias de força-tarefa.
De acordo com a prefeitura, existem 319 prédios nessas condições na cidade, sendo que os 65 em frente às praias apresentam maior inclinação. Segundo o g1, os representantes do Crea estiveram nos locais em uma ação de caráter orientativo e preventivo entre os dias 23 e 27 de outubro.
“Os agentes fiscais do Crea atuaram para verificar a presença de profissionais habilitados e empresas registradas à frente de atividades que requerem Engenharia nesses locais, como manutenções e possíveis obras, além de assegurar que todos os empreendimentos contam com laudo de estabilidade exigido pelo município”, citou o vice-presidente no exercício da presidência do Crea-SP, Mamede Abou Dehn Junior.
Por mais que não apresentem irregularidades, as administrações dos 65 prédios visitados foram notificadas para apresentarem uma relação dos prestadores de serviços de Engenharia.
Leia também
PF mira cidades da Baixada Santista em megaoperação contra tráfico internacional de drogas
Cratera em São Vicente é fechada, mas trânsito continua interditado
Você acredita em bruxas?
Lula segura Carlos Lupi enquanto tenta preservar governabilidade
Furto: homem pula muro de escola em Bertioga e é detido pela polícia com bicicleta em mãos