Dia dos Pais

Restaurantes Bom Prato da Baixada Santista servem cardápio para celebrar o Dia dos Pais

A comemoração irá iniciar nesta sexta-feira (11)

Com 8 unidades, cada uma servirá um cardápio especial nesta sexta-feira - Imagem: Creative Commons
Com 8 unidades, cada uma servirá um cardápio especial nesta sexta-feira - Imagem: Creative Commons

Karina Faleiros Publicado em 10/08/2023, às 12h45


Nesta sexta-feira (11), em comemoração ao Dia dos Pais, as oito unidades do Programa Bom Prato, localizadas na Baixada Santista, servirão um cardápio especial.

A data costuma ser comemorada sempre no segundo domingo de agosto, onde as famílias se reúnem para almoçar juntos e celebrar a data, porém, o Programa Bom Prato antecipou a homenagem para esta sexta-feira.

Segundo informações do Diário do Litoral, as unidades da Baixada Santista servem todos os dias cerca de 15.400 refeições, entre cafés da manhã, almoços e jantares. O valor das refeições se mantém o mesmo desde a criação do programa, há mais de 20 anos: café da manhã a R$ 0,50; e almoço e jantar a R$ 1,00.

Cardápio especial de Dia dos Pais nos restaurantes Bom Prato, na Baixada Santista:

Cubatão

Cardápio especial: Bife de pernil ao molho barbecue, batata gratinada, salada colorida. Sobremesa: Espumone de morango. 

Guarujá 

Cardápio especial: Sobrecoxa assada ao molho Daniel, nhoque ao molho sugo, salada nutritiva. Sobremesa: Barrinha Maxi de chocolate. 

Praia Grande

Cardápio especial: Lagarto ao molho madeira, batata com bacon e queijo, salada de repolho roxo com cenoura. Sobremesa: Mousse de brigadeiro. 

Santos I - Mercado 

Cardápio especial: Sobrecoxa assada ao molho Florentina, batata Lisboa, salada nutritiva. Sobremesa: Espumone.

Santos II - Zona Noroeste 

Cardápio especial: Lagarto ao molho madeira, batata Lisboa, salada tricolor. Sobremesa: Cocada branca. 

Santos III - Morros 

Cardápio especial: Lagarto ao molho madeira com champignon, farofa rica, tabule. Sobremesa: Espumone de morango.

Santos IV - Dique Vila Gilda 

Cardápio especial: Espeto misto de frango com calabresa, farofa de cebola crocante, salada de batata bolinha ao vinagrete. Sobremesa: Mousse de maracujá. 

São Vicente - Quarentenário 

Cardápio especial: Pernil em bife ao molho de maracujá, farofa de torresmo, cenoura ralada com cebola e tomate. Sobremesa: Espumone de morango. 

História do Bom Prato

Criado em 28 de dezembro de 2000, o objetivo do programa é oferecer refeições saudáveis e de alta qualidade a um custo acessível à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social.

Considerado o maior programa de segurança alimentar da América Latina, subsidiado por um Governo do Estado, atualmente a rede de restaurantes populares conta com 107 unidades instaladas no estado, sendo 73 fixas e 34 móveis. Os restaurantes fixos estão distribuídos da seguinte forma: 24 na Capital, 19 na Região Metropolitana de São Paulo, 21 no Interior e 09 no Litoral.

A maioria dos restaurantes da rede funciona de segunda a sexta-feira. Já 31 unidades abrem de segunda a domingo e feriados. São elas: 25 de Março, Bauru, Brás, Campinas, Campos Elíseos (Rua Mauá, 66 e Praça da República), Capão Redondo, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Franca, Francisco Morato, Guaianases, Guarulhos, Itaquera, Jacareí, Lapa, Limão, Mogi das Cruzes I, Osasco, Rio Claro, Santana, Santo Amaro, Santo André I, Santos I, São Bernardo do Campo I, São José dos Campos, São Mateus, Suzano, Taubaté, Tucuruvi e Vila Nova Cachoeirinha. 

O horário de funcionamento é a partir das 7h para o café da manhã. O almoço é servido às 10h30, preferencialmente, para idosos, e às 11h para o público em geral. O jantar tem início às 17h.

Compartilhe