Com a janela de transferências se fechando, Fluminense e Santos trabalham para finalizar a transferência de Soteldo rapidamente

Gabriel Nubile Publicado em 09/06/2025, às 08h57
Soteldo pediu para ser negociado e está de saída do Alvinegro Praiano. Neste domingo (08), o Fluminense foi informado de que o Santos teria aceitado a proposta por Soteldo e que estariam faltando apenas alguns detalhes contratuais para ser concretizada a contratação.
O venezuelano será o primeiro reforço a ir para o time carioca, que irá disputar a Copa do Mundo de Clubes. No momento apenas clausulas contratuais são o que impedem o acerto entre todas as partes. Entretanto, ambos os lados envolvidos na negociação acreditam que isso não será um problema.
O Fluminense sinalizou que pagaria o valor exigido pelo Santos. O desejo do clube carioca é parcelar o valor de Soteldo. O Peixe possui apenas 50% dos direitos do atleta e acenou positivamente ao Tricolor.
Já que a opção por sair do clube veio por parte do atleta, o Santos entende que o melhor é negociar Soteldo, do que manter um jogador que não está satisfeito no elenco. Com as portas abertas, tanto por parte do jogador, quanto por parte do Santos, o Fluminense tenta acabar com as negociações da maneira mais rápida para ter o atleta inscrito para a Copa do Mundo de Clubes. A janela excepcional aberta pela FIFA é fechada no dia 10 de junho, logo a data limite para alteração de inscritos vai até este dia.
O técnico Renato Gaúcho, que hoje comanda o Fluminense, já teve Soteldo como seu jogador, quando os dois estavam no Grêmio. O venezuelano tem 41 partidas pelo Imortal Tricolor, com 7 gols e 4 assistências. Soteldo passou apenas por duas equipes no Brasil, Santos e Grêmio.
“Eu falei que, se ele tivesse 1,80 m, ninguém segurava ele. Tive o prazer de trabalhar com ele no Grêmio. Sempre foi um grande profissional e passei isso para o nosso presidente, o Mário (Bittencourt). Em termos de contratações, financeiros, é com o presidente, com o presidente do Santos e com o jogador”, declarou Renato.
“Se ele puder vir, vai somar ao nosso grupo. Como treinador, vai ser importante ter opções. É um jogador que gosto bastante das características. Nós só temos o Keno com essa característica de um para um. Ele tem 27 anos e, se vier, será muito bem-vindo”, complementou.
Soteldo não balança as redes a mais de oito meses. A última vez que ele marcou um gol foi quando ainda vestia a camisa do Grêmio, quando venceu o Atlético-GO por 3 a 1, na Arena do Grêmio, pela 31ª rodada do Brasileirão de 2024.

Ademário, ex-prefeito de Cubatão, é acusado de estupro contra servidora

Mudança na Secretaria de Segurança de Santos recebe mais um reforço

SP entrega 75 novas viaturas para a Polícia Civil com reforço para frotas do litoral

Ex-prefeito de Cubatão é denunciado por estupro; áudio mostra pedido de desculpas

Idoso é atropelado por motocicleta sem sirene ligada enquanto atravessava na faixa de segurança em Praia Grande

Domingo de sol termina com mortes por afogamento em Bertioga e Praia Grande

Guarujá usa inteligência artificial para modernizar serviços públicos

Ex-prefeito de Cubatão é denunciado por estupro; áudio mostra pedido de desculpas

Santos cria cadastro de maus-tratos e proíbe adoção por infratores

Guarujá remove 18 veículos abandonados e reforça combate ao abandono nas ruas