Com a janela de transferências se fechando, Fluminense e Santos trabalham para finalizar a transferência de Soteldo rapidamente

Gabriel Nubile Publicado em 09/06/2025, às 08h57
Soteldo pediu para ser negociado e está de saída do Alvinegro Praiano. Neste domingo (08), o Fluminense foi informado de que o Santos teria aceitado a proposta por Soteldo e que estariam faltando apenas alguns detalhes contratuais para ser concretizada a contratação.
O venezuelano será o primeiro reforço a ir para o time carioca, que irá disputar a Copa do Mundo de Clubes. No momento apenas clausulas contratuais são o que impedem o acerto entre todas as partes. Entretanto, ambos os lados envolvidos na negociação acreditam que isso não será um problema.
O Fluminense sinalizou que pagaria o valor exigido pelo Santos. O desejo do clube carioca é parcelar o valor de Soteldo. O Peixe possui apenas 50% dos direitos do atleta e acenou positivamente ao Tricolor.
Já que a opção por sair do clube veio por parte do atleta, o Santos entende que o melhor é negociar Soteldo, do que manter um jogador que não está satisfeito no elenco. Com as portas abertas, tanto por parte do jogador, quanto por parte do Santos, o Fluminense tenta acabar com as negociações da maneira mais rápida para ter o atleta inscrito para a Copa do Mundo de Clubes. A janela excepcional aberta pela FIFA é fechada no dia 10 de junho, logo a data limite para alteração de inscritos vai até este dia.
O técnico Renato Gaúcho, que hoje comanda o Fluminense, já teve Soteldo como seu jogador, quando os dois estavam no Grêmio. O venezuelano tem 41 partidas pelo Imortal Tricolor, com 7 gols e 4 assistências. Soteldo passou apenas por duas equipes no Brasil, Santos e Grêmio.
“Eu falei que, se ele tivesse 1,80 m, ninguém segurava ele. Tive o prazer de trabalhar com ele no Grêmio. Sempre foi um grande profissional e passei isso para o nosso presidente, o Mário (Bittencourt). Em termos de contratações, financeiros, é com o presidente, com o presidente do Santos e com o jogador”, declarou Renato.
“Se ele puder vir, vai somar ao nosso grupo. Como treinador, vai ser importante ter opções. É um jogador que gosto bastante das características. Nós só temos o Keno com essa característica de um para um. Ele tem 27 anos e, se vier, será muito bem-vindo”, complementou.
Soteldo não balança as redes a mais de oito meses. A última vez que ele marcou um gol foi quando ainda vestia a camisa do Grêmio, quando venceu o Atlético-GO por 3 a 1, na Arena do Grêmio, pela 31ª rodada do Brasileirão de 2024.
Leia também

Disputa no STJ tem nova vitória do empresário João Araújo contra Santander

Nova linha do VLT em Santos começa a cobrar tarifa a partir desta terça-feira

Chorão morreu sem controlar a marca Charlie Brown Jr.; entenda a disputa que levou à perda do registro

Polícia prende "hacker" em flagrante durante golpes de fraude eletrônica em Itanhaém

Prepare-se! Carreta furacão Limão Doce percorrerá as ruas de Cubatão

Governo decide até sexta-feira (19) se aprova novo mapa que expande o porto em 160%

Durante a Operação Verão, ambulantes são proíbidos de vender produtos em vidro em Santos

Justiça condena em R$ 2 milhões contra terminal do Porto de Santos após morte de funcionário soterrado

Disputa no STJ tem nova vitória do empresário João Araújo contra Santander

Chorão morreu sem controlar a marca Charlie Brown Jr.; entenda a disputa que levou à perda do registro