Diretor executivo admite resultados negativos, detalha bastidores de contratações e garante confiança no trabalho de Cuca e Neymar

Gabriella Souza Publicado em 20/04/2026, às 08h41
Após o tropeço de virada contra o Fluminense, o executivo de futebol do Santos, Alexandre Mattos foi pedido por um dos jornalistas presentes na coletiva, e falou abertamente sobre o momento do clube. O dirigente não escondeu que o desempenho do time nesta primeira parte da temporada, passando pelo Paulista, Sul-Americana e Brasileiro, está bem longe do que a diretoria planejava internamente.
Análise do elenco e reforços
Mattos explicou que a montagem do grupo foi feita respeitando a realidade financeira complicada que o Santos vive há anos. Ele revelou que muitas contratações só aconteceram com criatividade e negociações difíceis. Um exemplo foi o de Lucas Veríssimo, que exigiu uma verdadeira "tática de guerra".
Sobre o futuro do time, o executivo adiantou que o desempenho de todos será reavaliado na janela de transferências do meio do ano.
Defesa de Cuca e Neymar
Mesmo com o resultado ruim em casa, o executivo fez questão de tirar o peso das costas do treinador e defendeu o principal craque da equipe. Para Mattos, Cuca acabou de chegar e ainda não teve tempo para treinar o time devido ao calendário apertado. Ele destacou: “O Cuca temos que colocar à parte. A responsabilidade é minha e dos atletas, temos que dividir. O Cuca acabou de chegar. Temos uma confiança enorme”.
Sobre Neymar, que foi questionado por um lance perdido no segundo tempo, o dirigente defendeu a força mental do camisa 10.
Próximos jogos
O Santos agora precisa reagir rápido para se afastar da parte de baixo da tabela do Brasileiro, onde soma apenas 13 pontos. Antes de enfrentar o Bahia fora de casa, o Peixe tem um compromisso muito importante nesta quarta-feira (22). A equipe recebe o Coritiba na Vila Belmiro pela Copa do Brasil, buscando uma vitória para acalmar os ânimos e seguir firme na competição.
Leia também

Como Lula e Flávio deverão se comportar no debate da Globo

Com Torben Grael em busca do nono título, 76ª edição da Regata Santos-Rio tem largada no litoral paulista

Bombeiros resgatam cadáver não identificado em terreno de difícil acesso próximo à Avenida General Rondon

Governo de SP formaliza transição das balsas para a AcquaVias; contrato prevê 45 novas embarcações

Novo radar na Ana Costa reforça segurança viária em Santos; equipamento aguarda Inmetro para iniciar autuações

Flávio Bolsonaro e a busca por votos no 2º turno

Vestibulinho Etec 2027 abre mais de 400 vagas gratuitas para cursos técnicos em Praia Grande

Ameaçado de extinção, macuco é resgatado de calçada movimentada e devolvido à natureza em Mongaguá

Brinquedos com IA trazem riscos e exigem atenção dos pais, alerta pediatra da Hapvida

Museu Pelé incorpora retrato com mais de 17 mil cristais Swarovski em homenagem aos 86 anos do Rei