Após lesões recorrentes, Neymar não será convocado, mas Ancelotti reafirma a importância do craque para o Brasil

Gabriel Nubile Publicado em 27/05/2025, às 09h30
Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção brasileira, fez sua primeira coletiva de imprensa e convocação estando no comando da amarelinha.
Os escolhidos por ‘Carlleto’, jogarão pelo Brasil nas próximas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Os jogos serão contra o Equador (dia 5 de junho, em Guaiaquil) e contra o Paraguai (dia 10, em São Paulo). Na próxima segunda-feira (02), a seleção vai ao CT do Corinthians para a preparação dos atletas e já na terça-feira, após o treino, já embarcam em direção à Guaiaquil.
A lista ficou marcada pela ausência de Neymar, que não joga pela seleção desde outubro de 2023. Ao ser perguntado sobre Neymar, Ancelotti deixou claro que o motivo principal do antigo camisa 10 da seleção não ser convocado se deve a questões físicas. E ainda contou que conversou com o craque na manhã desta segunda-feira (26) antes da divulgação da lista.
“Como eu disse, eu tentei selecionar jogadores que estão bem. O Neymar teve uma lesão recentemente. Todo mundo sabe que é um jogador muito importante e sempre será. Atualmente, temos muitos jogadores que sofrem lesões e não podem estar na Seleção, como Neymar, mesmo caso do Rodrygo, Gabriel, Joelinton, Militão. O que eu quero dizer é que o Brasil tem muitos jogadores talentosos”, relatou Ancelotti.
“No caso específico do Neymar, contamos com ele. O Brasil conta com ele. Ele voltou ao Brasil para jogar, para se preparar bem para a Copa do Mundo. Eu falei com ele antes, nesta manhã, para explicar isso. Ele está totalmente de acordo. Assim seguimos", complementou o novo técnico.
Após se recuperar de uma grave lesão no joelho, ainda jogando pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar vem sofrendo com problemas físicos nos últimos meses. O craque sofreu três lesões nos últimos seis meses. Ainda quando Dorival estava comandando a seleção, Neymar foi convocado pelo técnico para os jogos contra a Argentina e Colômbia, porém devido a um novo problema físico teve de ser cortado.
Desde o seu retorno ao futebol brasileiro, Neymar disputou 11 partidas e esteve de titular em seis delas. O craque atuou por cerca de 60 minutos nos últimos dois jogos do Santos, diante do CRB e Vitória.
Veja a lista de convocados para a seleção brasileira:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians);
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo);
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo);
Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vini Júnior (Real Madrid).
Leia também

Concurso da Prefeitura de Santos tem salários de até R$ 10 mil; saiba vagas

Isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil; confira número de brasileiros em vantagem

Santos planta 1.283 árvores em homenagem aos gols de Pelé

Festa Italiana de Santos acontece neste final de semana; saiba a programação

Guarujá distribui 36 mil kits escolares para estudantes e professores

Líder de esquema de furto e adulteração de cargas do Porto de Santos é preso no Gonzaga

Membro do PCC é condenado a 28 anos por torturar e matar PM após ser reconhecido em baile funk em Bertioga

Mini-desfile reúne escolas de samba e antecipa clima do Carnaval em Santos neste domingo

STF manda soltar empresário acusado de causar acidente com três mortes em São Vicente

Falha em subestação causa queda de energia em Cubatão, Santos e São Vicente na madrugada