Após lesões recorrentes, Neymar não será convocado, mas Ancelotti reafirma a importância do craque para o Brasil
Gabriel Nubile Publicado em 27/05/2025, às 09h30
Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção brasileira, fez sua primeira coletiva de imprensa e convocação estando no comando da amarelinha.
Os escolhidos por ‘Carlleto’, jogarão pelo Brasil nas próximas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Os jogos serão contra o Equador (dia 5 de junho, em Guaiaquil) e contra o Paraguai (dia 10, em São Paulo). Na próxima segunda-feira (02), a seleção vai ao CT do Corinthians para a preparação dos atletas e já na terça-feira, após o treino, já embarcam em direção à Guaiaquil.
A lista ficou marcada pela ausência de Neymar, que não joga pela seleção desde outubro de 2023. Ao ser perguntado sobre Neymar, Ancelotti deixou claro que o motivo principal do antigo camisa 10 da seleção não ser convocado se deve a questões físicas. E ainda contou que conversou com o craque na manhã desta segunda-feira (26) antes da divulgação da lista.
“Como eu disse, eu tentei selecionar jogadores que estão bem. O Neymar teve uma lesão recentemente. Todo mundo sabe que é um jogador muito importante e sempre será. Atualmente, temos muitos jogadores que sofrem lesões e não podem estar na Seleção, como Neymar, mesmo caso do Rodrygo, Gabriel, Joelinton, Militão. O que eu quero dizer é que o Brasil tem muitos jogadores talentosos”, relatou Ancelotti.
“No caso específico do Neymar, contamos com ele. O Brasil conta com ele. Ele voltou ao Brasil para jogar, para se preparar bem para a Copa do Mundo. Eu falei com ele antes, nesta manhã, para explicar isso. Ele está totalmente de acordo. Assim seguimos", complementou o novo técnico.
Após se recuperar de uma grave lesão no joelho, ainda jogando pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar vem sofrendo com problemas físicos nos últimos meses. O craque sofreu três lesões nos últimos seis meses. Ainda quando Dorival estava comandando a seleção, Neymar foi convocado pelo técnico para os jogos contra a Argentina e Colômbia, porém devido a um novo problema físico teve de ser cortado.
Desde o seu retorno ao futebol brasileiro, Neymar disputou 11 partidas e esteve de titular em seis delas. O craque atuou por cerca de 60 minutos nos últimos dois jogos do Santos, diante do CRB e Vitória.
Veja a lista de convocados para a seleção brasileira:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians);
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo);
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo);
Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vini Júnior (Real Madrid).
Leia também
Servidores de Praia Grande retomam greve após reajuste de 5,48% ser aprovado pela Câmara
Cunhado e irmã de Igor Peretto participam da reconstituição do crime; veja como foi
Homem é acusado de oferecer sexo oral para menino em local público
Casa de alvenaria em Vicente de Carvalho pega fogo e resultado gera problemas estruturais
TJ-SP autoriza saída temporária de 3.232 reeducandos
Santos Café: secretário Thiago Papa destaca importância do festival para o Centro Histórico
Show de Neymar e estreia de Robinho Jr. marcam amistoso do Santos
Madrugada de alerta: carreta pega fogo e trava Rodovia Imigrantes em Cubatão
Que mistérios guardam as paredes do nº 77 da Rua da Quitanda?
Trump e a geopolítica: impactos no Brasil