Santos FC

Após empate contra o Bragantino, Willian Arão passa por cirurgia e fica fora por pelo menos duas semanas

Atleta foi operado para retirar cálculo renal e usará uma sonda interna

Arão, que se destacou no Santos, agora se concentra na recuperação após cirurgia para evitar complicações de saúde - Foto: Raul Baretta / Santos FC
Arão, que se destacou no Santos, agora se concentra na recuperação após cirurgia para evitar complicações de saúde - Foto: Raul Baretta / Santos FC

Gabriella Souza Publicado em 27/01/2026, às 09h38


O volante Willian Arão vai precisar deve ficar longe dos treinamentos por, pelo menos, duas semanas. O jogador passou por uma cirurgia para retirar um cálculo renal de quase 1 cm que estava bloqueando o canal da uretra. Arão, que começou a última partida contra o Bragantino como capitão, sentiu fortes dores e precisou ser substituído ainda no intervalo do confronto na Neo Química Arena.

Detalhes do problema de saúde

Depois de sair de campo, o atleta foi levado direto para o Hospital São Luiz, em São Paulo. Os exames mostraram que o cálculo renal era grande, medindo quase 1 cm, e por conta do tamanho do problema, os médicos do hospital e do próprio Santos decidiram que a operação era o melhor caminho para evitar complicações piores. Agora, Arão terá que usar uma sonda interna (cateter duplo J) por alguns dias e está proibido de fazer qualquer esforço físico nos próximos 15 dias.

Pelas redes sociais, o volante conversou com os torcedores e explicou a situação. Ele contou que a dor foi muito intensa e que a cirurgia não estava nos planos, mas que agora o foco é se cuidar. "Vou fazer o possível para me manter em forma e voltar o mais rápido possível", escreveu o jogador, agradecendo também pelas mensagens de apoio que recebeu desde que a notícia foi confirmada.

Arão expolicou a situação em sua rede social - Imagem: Divulgação / Redes Sociais - WIllian Arão
Arão expolicou a situação em sua rede social - Imagem: Divulgação / Redes Sociais - WIllian Arão

Momento do jogador e situação do elenco

A ausência de Arão é uma perda sentida pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. O volante chegou ao clube em julho do ano passado e, apesar de ter enfrentado uma lesão na panturrilha logo no início, conseguiu se firmar como peça importante no time titular. Nesta temporada, ele vinha sendo escalado desde o começo em todas as partidas do campeonato estadual, somando 18 jogos com a camisa do Peixe.

Além de Arão, outros nomes conhecidos também estão em tratamento. O volante Gustavo Henrique cuida de uma lesão na coxa, enquanto Gabriel Bontempo e Thaciano também tratam dores musculares. Para completar a lista de baixas, o meia Barreal se recupera de uma pancada sofrida no quadril. Agora, a comissão técnica terá que mexer no time para suprir essas ausências nos próximos compromissos em Santos.