Atleta foi operado para retirar cálculo renal e usará uma sonda interna

Gabriella Souza Publicado em 27/01/2026, às 09h38
O volante Willian Arão vai precisar deve ficar longe dos treinamentos por, pelo menos, duas semanas. O jogador passou por uma cirurgia para retirar um cálculo renal de quase 1 cm que estava bloqueando o canal da uretra. Arão, que começou a última partida contra o Bragantino como capitão, sentiu fortes dores e precisou ser substituído ainda no intervalo do confronto na Neo Química Arena.
Detalhes do problema de saúde
Depois de sair de campo, o atleta foi levado direto para o Hospital São Luiz, em São Paulo. Os exames mostraram que o cálculo renal era grande, medindo quase 1 cm, e por conta do tamanho do problema, os médicos do hospital e do próprio Santos decidiram que a operação era o melhor caminho para evitar complicações piores. Agora, Arão terá que usar uma sonda interna (cateter duplo J) por alguns dias e está proibido de fazer qualquer esforço físico nos próximos 15 dias.
Pelas redes sociais, o volante conversou com os torcedores e explicou a situação. Ele contou que a dor foi muito intensa e que a cirurgia não estava nos planos, mas que agora o foco é se cuidar. "Vou fazer o possível para me manter em forma e voltar o mais rápido possível", escreveu o jogador, agradecendo também pelas mensagens de apoio que recebeu desde que a notícia foi confirmada.

Momento do jogador e situação do elenco
A ausência de Arão é uma perda sentida pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. O volante chegou ao clube em julho do ano passado e, apesar de ter enfrentado uma lesão na panturrilha logo no início, conseguiu se firmar como peça importante no time titular. Nesta temporada, ele vinha sendo escalado desde o começo em todas as partidas do campeonato estadual, somando 18 jogos com a camisa do Peixe.
Além de Arão, outros nomes conhecidos também estão em tratamento. O volante Gustavo Henrique cuida de uma lesão na coxa, enquanto Gabriel Bontempo e Thaciano também tratam dores musculares. Para completar a lista de baixas, o meia Barreal se recupera de uma pancada sofrida no quadril. Agora, a comissão técnica terá que mexer no time para suprir essas ausências nos próximos compromissos em Santos.
Leia também

Mulher luta com assaltantes no meio da rua e PM apreende suspeito após rastrear celular em Guarujá

Câmera grava momento em que agentes da GCM fazem manobra de socorro e salvam recém-nascido

Com bloqueios até o fim do mês, motoristas e passageiros enfrentam desvios na Zona Noroeste de Santos

Prefeitura de São Vicente alerta sobre riscos de doenças e cobra responsabilidade de tutores de cães e gatos

Técnico Cuca pede pés no chão após Santos superar o Remo no Mangueirão e atingir marca histórica

Homem é preso em flagrante após polícia encontrar milhares de pinos de cocaína em imóvel em Praia Grande

Com mais de 700 vítimas atendidas, patrulha Maria da Penha prende 31 agressores neste ano em Praia Grande

Filho de Cindy Crawford e modelo de projeção internacional, Presley Gerber morre aos 27 anos nos EUA

Homem tenta fugir, mas confessa tráfico em casa abandonada de Mongaguá após polícia achar sacola

Motorista sobe no teto do carro para fugir de enchente após ignorar alertas em estrada de Iguape