Santos FC

Com expectativas altas para seu retorno aos gramados, Neymar treina junto com reservas

Com Neymar em campo, o Santos teve um desempenho muito melhor, com cinco vitórias em nove jogos, evidenciando sua importância

O time do Santos se prepara para o jogo da Copa do Brasil, enquanto Neymar e Guilherme treinam com os reservas no CT Rei Pelé - Imagem: Reprodução/ Santos TV
O time do Santos se prepara para o jogo da Copa do Brasil, enquanto Neymar e Guilherme treinam com os reservas no CT Rei Pelé - Imagem: Reprodução/ Santos TV

Gabriel Nubile Publicado em 20/05/2025, às 08h30


O craque do time do Santos, Neymar Jr., está se aproximando cada vez mais do retorno para os gramados. Na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, o camisa 10 foi visto treinando com os reservas. A expectativa dos torcedores é que o craque volte já nesse jogo contra o CRB, na quinta-feira (22).

O jogo de ida terminou em um empate por 1 a 1. Tanto os torcedores quanto a comissão técnica entende a importância e necessidade do craque estar apto para este jogo da terceira fase da Copa do Brasil. É esperado que Neymar esteja em condições de atuar em pelo menos um dos tempos de jogo por completo.

O craque se lesionou na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no jogo que permanece sendo a única vitória do Santos em todo o Brasileirão, contra o Atlético MG, por 2 a 0. Neymar já não joga pelo Peixe a cinco partidas do Campeonato Brasileiro e uma da Copa do Brasil.

Algumas estatísticas do Santos na temporada demonstram a importância do craque no time. Com Neymar em campo, o Santos em nove jogos teve cinco vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Já com o camisa 10 de fora, o time jogou quinze jogos, ganhou dois, empatou quatro e perdeu inacreditáveis nove vezes.

O time do Santos viaja nesta quarta-feira. Os titulares que estavam na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, até lá farão trabalhos regenerativos na parte interna do CT. A preparação em si para o jogo de mata-mata, começa de fato nesta terça, com a tendência do retorno do camisa 11, Guilherme, que também esteve trabalhando com os reservas no CT.