Com a suspensão de Rollheiser e a recuperação de Arão, Santos enfrenta desafios para o próximo jogo no Brasileirão
Gabriel Nubile Publicado em 08/07/2025, às 12h59
A expectativa é grande no Santos para a volta do Campeonato Brasileiro. Embora a comissão técnica esteja animada com a ideia de usar um meio-campo reforçado com Willian Arão, Zé Rafael, Neymar e Benjamín Rollheiser, esse quarteto de peso ainda não estará completo para o próximo jogo, contra o Flamengo, no dia 16.
Desfalques e retornos previstos
Um dos motivos para a formação completa não entrar em campo é a suspensão de Rollheiser, que recebeu o terceiro cartão amarelo na 12ª rodada do Brasileirão, em partida contra o Fortaleza.
Já Willian Arão pode não ter condições de jogo para estrear justamente contra o Flamengo. Ao ser apresentado, o volante afirmou que precisa de tempo para se recuperar fisicamente e ganhar ritmo de jogo. O técnico Cleber Xavier confirmou, em entrevista à Rádio CBN, que o jogador "vai demorar um pouquinho mais" para estar em sua melhor forma, sem uma data definida para sua primeira partida.
Por outro lado, o outro reforço que chegou no meio da temporada, o lateral-direito Igor Vinicius, estará disponível para o importante duelo contra o Flamengo.
A força do meio-campo e as metas do peixe
Mesmo sem Arão e Rollheiser, o trio formado por Zé Rafael, Rollheiser e Neymar já atuou junto como titular contra o Botafogo. Na ocasião, o Santos teve um bom desempenho, apesar da derrota por 1 a 0.
Com a chegada de Arão, o Santos espera ganhar ainda mais firmeza na defesa, que já mostrou melhora nas últimas rodadas antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Ao mesmo tempo, a presença desses jogadores deve trazer mais qualidade na criação de jogadas de ataque, algo que o time precisava.
Com o quarteto completo, o Santos acredita que terá um time em outro patamar para deixar as últimas posições da tabela e subir na classificação, buscando uma vaga em alguma competição internacional. Atualmente, o Santos está na 15ª posição do Brasileirão, com 11 pontos, resultado de três vitórias, dois empates e sete derrotas.
O próximo compromisso do Santos no Brasileirão será contra o Mirassol, no dia 19 de julho, às 18h30, no estádio José Maria de Campos Maia (Maião).
Leia também
Quando os tigres são de papel
Itanhaém: denúncia leva PM a prender suspeito com veículo adulterado
Oportunidade: SINHORES abre inscrições para oito cursos profissionalizantes gratuitos
Cão farejador ajuda a encontrar drogas e munições escondidas em condomínio de Santos
Sarrubbo, chefe do MPSP, será chamado à Brasília para explicar assédios e suicídios
Desfalques e expectativas: Santos não terá todos os novos reforços em campo contra o Flamengo
Lula em declínio: diplomatas confirmam perda de relevância
Acidente em Guarujá: gari é atingido por moto enquanto trabalhava e quebra o maxilar
GCM apreende bicicletas de jovens que empinavam na contramão em Guarujá
Cão farejador ajuda a encontrar drogas e munições escondidas em condomínio de Santos