Com a suspensão de Rollheiser e a recuperação de Arão, Santos enfrenta desafios para o próximo jogo no Brasileirão

Gabriel Nubile Publicado em 08/07/2025, às 12h59
A expectativa é grande no Santos para a volta do Campeonato Brasileiro. Embora a comissão técnica esteja animada com a ideia de usar um meio-campo reforçado com Willian Arão, Zé Rafael, Neymar e Benjamín Rollheiser, esse quarteto de peso ainda não estará completo para o próximo jogo, contra o Flamengo, no dia 16.
Desfalques e retornos previstos
Um dos motivos para a formação completa não entrar em campo é a suspensão de Rollheiser, que recebeu o terceiro cartão amarelo na 12ª rodada do Brasileirão, em partida contra o Fortaleza.
Já Willian Arão pode não ter condições de jogo para estrear justamente contra o Flamengo. Ao ser apresentado, o volante afirmou que precisa de tempo para se recuperar fisicamente e ganhar ritmo de jogo. O técnico Cleber Xavier confirmou, em entrevista à Rádio CBN, que o jogador "vai demorar um pouquinho mais" para estar em sua melhor forma, sem uma data definida para sua primeira partida.
Por outro lado, o outro reforço que chegou no meio da temporada, o lateral-direito Igor Vinicius, estará disponível para o importante duelo contra o Flamengo.
A força do meio-campo e as metas do peixe
Mesmo sem Arão e Rollheiser, o trio formado por Zé Rafael, Rollheiser e Neymar já atuou junto como titular contra o Botafogo. Na ocasião, o Santos teve um bom desempenho, apesar da derrota por 1 a 0.
Com a chegada de Arão, o Santos espera ganhar ainda mais firmeza na defesa, que já mostrou melhora nas últimas rodadas antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Ao mesmo tempo, a presença desses jogadores deve trazer mais qualidade na criação de jogadas de ataque, algo que o time precisava.
Com o quarteto completo, o Santos acredita que terá um time em outro patamar para deixar as últimas posições da tabela e subir na classificação, buscando uma vaga em alguma competição internacional. Atualmente, o Santos está na 15ª posição do Brasileirão, com 11 pontos, resultado de três vitórias, dois empates e sete derrotas.
O próximo compromisso do Santos no Brasileirão será contra o Mirassol, no dia 19 de julho, às 18h30, no estádio José Maria de Campos Maia (Maião).
Leia também

Relembre o caso: após esganar namorada, cirurgião plástico famoso é acusado de agredir e humilhar trabalhador

Santos x Novorizontino: horários, onde assistir, provável escalação e retrospecto

Fogo amigo na pré-candidatura de Flávio Bolsonaro

Secretário de saúde de Guarujá revela detalhes sobre primeiro programa municipal de AIDS do Brasil

Paciente desconfia e polícia prende falso médico que atendia em unidade de saúde de Cananéia

Projeto que levou escola de Cubatão ao título de melhor do mundo será expandido para 100 unidades em SP

Idoso é agredido em assalto e tem carro levado com cachorro dentro em Peruíbe

Prefeitura de Santos rescinde contrato e multa empresa por atraso em obra esportiva

Trap nacional, atividades infantis e vinil: Baixada Santista tem programação diversa no fim de semana

Golfinhos cercam barco de pescadores e protagonizam cena rara no litoral de São Paulo