Histórico de lesões no joelho marca a carreira do atacante, que já havia operado o joelho direito em 2022

Gabriella Souza Publicado em 11/12/2025, às 13h31
A quarta-feira foi de celebração para o atacante Gabriel Jesus. Depois de longos onze meses fora de combate, o jogador brasileiro finalmente voltou a pisar nos gramados pelo Arsenal. A partida marcava a sexta rodada da Liga dos Campeões e aconteceu na Bélgica, onde o time inglês venceu o Club Brugge por 3 a 0, garantindo a vitória com gols de Madueke e Gabriel Martinelli.
O retorno de Jesus não foi como titular, mas agitou a torcida. Ele entrou em campo aos 16 minutos da etapa final, mostrando que a recuperação da grave lesão no joelho esquerdo está em um ritmo excelente. Mesmo com pouco tempo de jogo, o atacante conseguiu criar três oportunidades claras de finalizar, chegando perto de balançar a rede logo em sua reestreia.
A jornada de volta foi dura. Jesus estava parado desde 12 de janeiro, quando se machucou em uma partida contra o Manchester United, válida pela Copa da Liga. Na ocasião, ele disputou uma bola e acabou caindo de um jeito ruim. O exame confirmou o pior: o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A cirurgia veio dez dias depois.
O momento era de pura alegria e alívio para o atleta, que passou por um período de muita incerteza. Em entrevista logo após o jogo, Jesus desabafou sobre a dificuldade do processo.
"As chances que eu tive não são o mais importante. Consegui finalizar bem, acertei o gol nas três vezes que tentei. Mas o que me deixa mais contente é apenas voltar depois de onze meses, e me movimentar como eu fiz. Estou muito feliz. Foi quase um ano parado, e cheguei a duvidar de mim mesmo", contou o atacante, visivelmente emocionado.
Histórico de lesões no joelho
Infelizmente, essa não foi a primeira vez que Gabriel Jesus precisou passar por uma cirurgia no joelho. O camisa 9 já havia operado o joelho direito em dezembro de 2022. Naquela época, a lesão ocorreu durante a Copa do Mundo, no jogo entre Brasil e Camarões, e foi diagnosticada como uma lesão parcial no ligamento. A primeira recuperação foi rápida, e ele voltou a jogar depois de 100 dias. Desta vez, o tempo foi bem mais extenso, ressaltando a gravidade do problema.
Arsenal em boa fase
O Arsenal vive uma ótima fase em ambas as competições que disputa. Além de estar na ponta da tabela da Premier League, o time de Mikel Arteta também domina o grupo da Liga dos Campeões. A equipe está com 100% de aproveitamento na fase de liga, somando 18 pontos e mostrando um desempenho impecável.
O próximo compromisso da equipe, que terá o atacante brasileiro à disposição, é neste sábado. Eles enfrentarão o Wolvehampton pelo Campeonato Inglês, em Londres. A volta de Jesus só reforça o poder de fogo do time inglês nesta temporada.
Leia também

Santos exerce compra de Barreal após metas batidas

Régis Bittencourt trava em Cajati após colisão entre carretas com carga perigosa

Governador Tarcísio de Freitas participará do lançamento da Operação Verão na Praia Grande, diz Coronel Nery

Turistas da Baixada Santista pulam de barco em chamas e nadam com tubarões no Panamá

Capivara morta é retirada de canal Santos-Guarujá após dias na água

Gabriel Jesus entra em campo depois de quase um ano e ajuda Arsenal na Champions

Governador Tarcísio de Freitas participará do lançamento da Operação Verão na Praia Grande, diz Coronel Nery

Judiciário brasileiro: jatinhos e escândalos

Santos exerce compra de Barreal após metas batidas

Meio ambiente: Santos atinge 93 pontos e é destaque em premiação de sustentabilidade