Peixe bateu a equipe paranaense pelo placar de 4 a 0, abrindo uma vantagem de quatro pontos na liderança da competição

Jelson Henrique Publicado em 23/07/2024, às 09h30
Uma vitória por 4 a 0, com domínio e supremacia na Vila Belmiro. O Santos recebeu na noite desta segunda-feira (22), o Coritiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e não tomou conhecimento do adversário. Com apenas dez minutos de jogo, o marcador já indicava 2 a 0 em Urbano Caldeira.
Aos quatro minutos da primeira etapa, o atacante Rómulo Otero cobrou falta de média distância, a bola fez curva, dificultando a vida do goleiro Pedro Morisco, acertando a trave e no rebote, ali estava o meia Giuliano, que voltou de lesão, abrindo o placar para o Peixe.

Cinco minutos depois, Julio Furch conseguiu ajeitar uma bola para o atacante Guilherme dominar, finalizar com o pé direito, e assim, a bola desviou no zagueiro Maurício Antônio, que balançou as próprias redes, abrindo uma vantagem de 2 a 0 com menos de dez minutos.
O time comandado por Fábio Carille teve reais chances de ampliar o marcador e levar uma vantagem ainda maior para o segundo tempo, porém, o meia-atacante Giuliano, aos 21 minutos cabeceou categoricamente após cruzamento de Otero, para acertar a trave direita do gol da equipe paranaense. Poucos minutos depois, o camisa 20 do Alvinegro da Vila Belmiro sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído para dar lugar ao meia Serginho.

Na etapa complementar, o venezuelano faz o passe para Guilherme conduzir, tentar encobrir o goleiro e sofrer pênalti, que foi convertido por Julio Furch, marcando gol pelo segundo jogo consecutivo pelo Santos, o terceiro na Série B do Brasileirão.
O camisa 22 santista ainda participou do gol que colocou números finais no duelo entre campeões brasileiros; em cruzamento direcionado para a segunda trave, buscando o atacante Pedrinho, que entrou no lugar de Guilherme, cabeceou e marcou seu gol no jogo.
Na saída de jogo após a goleada sacramentada, Carille substituiu o meio-campista Diego Pituca, e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, dando oportunidades aos garotos Sandry e Souza, que tiveram onze minutos até o término do confronto.

Para um público de 11.928, e uma renda de R$ 547.525,00, uma supremacia, que no papel era colocada em questão, foi executada na prática do início ao fim, mantendo o Santos na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 32 pontos ganhos, quatro de vantagem para o vice-líder Vila Nova, que possui 28, e enfrentará a Ponte Preta, às 21h30 desta terça-feira, no Moisés Lucarelli.
O Alvinegro Praiano volta a campo apenas no próximo domingo, às 18h30, para visitar o CRB, no estádio Rei Pelé, na capital de Alagoas, Maceió. Na partida, o time pode aumentar a sequência de invencibilidade para oito jogos; atualmente, está há sete sem perder.
Leia também

Vivemos num mundo de mentirosos, mas numa boa

Neymar faz seu 10° hat-trick pelo Santos; relembre os gols

Restaurante Boa Vista começa a ser demolido em São Vicente

Namorada é morta a facadas em São Vicente, e suspeito tenta simular suicídio dela antes de ser preso

Morre Marcão, fundador do canal Varanda, logo após narrar vitória do Santos

Vivemos num mundo de mentirosos, mas numa boa

Brasil está no Grupo C da Copa do Mundo de 2026 e enfrenta Marrocos, Haiti e Escócia

Decisão do STF: fim das licenças .bet e lavagem de dinheiro

Pais de aluna que usou golpes de luta para agredir colega são investigados em Guarujá

Crea-SP realiza encontro para estudantes e discute falta de engenheiros no mercado