Santos FC

Igor Vinicius fala sobre retorno ao Santos e disputa na posição: “concorrências fazem você crescer”

Lateral revela sua responsabilidade em ajudar o Santos em um momento de reformulação

Igor Vinicius discute sua volta ao Santos e a disputa na lateral direita - Foto: CBN Santos
Igor Vinicius discute sua volta ao Santos e a disputa na lateral direita - Foto: CBN Santos

Gabriella Souza Publicado em 18/11/2025, às 16h21


Antes da partida contra o Mirassol, o Santos concedeu uma coletiva de imprensa com o jogador Igor Vinicius nesta terça-feira (18), no CT Rei Pelé. O lateral direito que fez uma boa partida no clássico contra o Palmeiras comentou sobre a competitividade na posição e a volta para o Peixe no momento de reconstrução. 

Disputa na lateral direita e retorno para o Santos

Em resposta para CBN Santos Igor Vinicius comentou sobre a disputa na sua posição de origem, a qual o técnico Vojvoda tem à disposição Mayke e o Menino da Vila JP Chermont. Segundo ele, faz parte de um time grande ter "brigas sadias" pela titularidade e valoriza essa competitividade.

"Temos grandes jogadores da equipe na minha posição e temos brigas sadias. A gente sabe que a concorrência vai ser sempre grande, e eu acho que você tendo essas concorrências fazem você crescer".

Igor falou da responsabilidade de voltar ao clube de sua base em um momento de reconstrução após uma segunda divisão. O atleta também ressaltou da oportunidade de estar em um clube grande e ter que se provar a cada jogo.

"Sei da pressão que é. Eu chego no Santos com o objetivo de ajudar o clube, sabendo do momento que vinha passando, em reformulação. Venho com esse objetivo de vir ajudar o clube, então tive a oportunidade de poder estar de volta pro lugar onde eu comecei".

Análise e dificuldade nos últimos anos

O lateral comentou sobre o passado antes do Santos, quando viveu momentos ruins com lesão de lombalgia e pressão da torcida, mas afirma que viveu bons jogos.

"Tive um ano difícil em 2023 ali que eu tive uma lesão séria, mas ano passado eu joguei eh mais de 40 jogos no São Paulo, foi um ano bom para mim também e às vezes com algumas cobranças que é normal de você jogar num time grande".