Futebol

JOÃO BASSO: conheça o zagueiro alvo do Santos na janela

Atualmente, o jogador está atuando no Arouca, de Portugal

JOÃO BASSO: conheça o zagueiro alvo do Santos na janela - Imagem: reprodução Instagram
JOÃO BASSO: conheça o zagueiro alvo do Santos na janela - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 19/07/2023, às 12h33 - Atualizado às 13h09


João Basso e o Santos Futebol Clube estão em processo de negociação. Desde a reta final da semana passada, o clube brasileiro iniciou conversas para contratar o zagueiro que atua no Arouca, em Portugal.

Conforme informações do Lance!, João Basso, um zagueiro destro com 1,87m de altura, é pouco conhecido no futebol do país, mas possui 26 anos e nasceu em Curitiba, Paraná.

Sua trajetória profissional teve início nas categorias de base do Paraná Clube, onde foi promovido ao time principal em 2015, tendo atuado em 22 partidas.

No ano seguinte, João Basso foi transferido para o Estoril, em Portugal, mas teve poucas oportunidades no clube. Ele jogou na equipe sub-23 e também foi emprestado ao Real SC. Em 2019, o zagueiro se transferiu para o Arouca, onde permanece até hoje.

Sua contribuição foi fundamental para o clube conquistar promoção de divisão e disputar a primeira divisão do Campeonato Português na temporada 2021/2022. Desde então, o Arouca está na elite do futebol português.

João Basso se tornou titular e uma peça importante na equipe, acumulando até o momento 136 jogos, 19 gols e três assistências.

Vale lembrar que, na última temporada, o defensor participou de 41 partidas, e o Arouca terminou em 5º lugar na Primeira Liga de Portugal, ficando atrás apenas de Sporting, Braga, Porto e Benfica, respectivamente.

Compartilhe