Futebol

Santos FC jogará sem torcida por 30 dias; saiba motivo

A decisão foi tomada pelo presidente do STJD, José Perdiz, na última quinta-feira (22)

Santos FC jogará sem torcida por 30 dias; saiba motivo - Imagem: reprodução Instagram
Santos FC jogará sem torcida por 30 dias; saiba motivo - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 23/06/2023, às 11h00 - Atualizado às 11h45


O Santos enfrentará uma punição de 30 dias sem a presença de sua torcida, inclusive em partidas como visitante, até que os incidentes ocorridos no clássico contra o Corinthians na Vila Belmiro, na última quarta-feira (21), sejam julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Conforme informações do GE, se o caso for julgado antes do período de 30 dias, a penalidade pode ser alterada de acordo com a determinação do STJD sobre a quantidade de jogos em que a torcida do Santos será proibida de comparecer.

A decisão de proibir a torcida santista de frequentar os jogos foi tomada pelo presidente do STJD, José Perdiz, na última quinta-feira (22).

A procuradoria do STJD denunciou o Santos por causa dos objetos lançados no gramado durante a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que o clássico precisou ser interrompido pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden aos 44 minutos do segundo tempo, quando a torcida do Santos protestava contra os resultados negativos da equipe e as eliminações na Sul-Americana e na Copa do Brasil.

Compartilhe