Na próxima rodada, Fonseca enfrentará o russo Karen Khachanov, em um duelo inédito no circuito profissional.

Jorge Simonsen Publicado em 28/10/2025, às 15h45
João Fonsecavoltou a vencer Denis Shapovalov nesta terça-feira, no Masters 1000 de Paris. Menos de 48 horas após conquistar o título do ATP 500 da Basileia, o brasileiro de 19 anos derrotou novamente o canadense, desta vez de virada, por 5/7, 6/4 e 6/3, garantindo vaga na segunda rodada do torneio francês.
A vitória confirma o excelente momento do tenista carioca, que vem mostrando maturidade e consistência mesmo com a maratona de jogos nas últimas semanas. Número 28 do mundo, Fonseca administrou bem o desgaste físico e mostrou controle emocional para reagir após perder o primeiro set.
O confronto repetiu o duelo das quartas de final da Basileia, quando Shapovalov abandonou o jogo lesionado. Ainda sem estar totalmente recuperado, o canadense entrou em quadra com uma proteção no joelho direito, mas dessa vez conseguiu completar a partida. O roteiro, porém, se manteve o mesmo: mais uma vitória do brasileiro, que parece ter virado uma pedra no sapato do ex top 10 do mundo.
Com o triunfo, Fonseca soma mais 50 pontos no ranking da ATP e aparece provisoriamente na 24ª posição, ultrapassando jogadores como Tallon Griekspoor, Luciano Darderi, Stefanos Tsitsipas e Ugo Humbert, já eliminados da competição.
Na segunda rodada do Masters 1000 de Paris, o brasileiro enfrentará o russo Karen Khachanov, número 14 do mundo e décimo cabeça de chave. Será o primeiro confronto entre os dois no circuito profissional. A partida está marcada para esta quarta-feira, por volta das 16h10 (de Brasília), na quadra central.

Ademário, ex-prefeito de Cubatão, é acusado de estupro contra servidora

Ademário, ex-prefeito de Cubatão diz que não pode se manifestar sobre denúncia de estupro

Mudança na Secretaria de Segurança de Santos recebe mais um reforço

Briga familiar termina em morte a facadas e leva suspeito à prisão em Iguape

Carnaval de Rua movimenta a cidade e consolida São Paulo como potência cultural

Briga familiar termina em morte a facadas e leva suspeito à prisão em Iguape

Confronto armado em Cubatão termina com três mortos e policial ferido durante operação da PM

Vereador de Apiaí é preso por pornografia juvenil e suspeita de aliciar adolescentes com anabolizantes

Carnaval de Rua movimenta a cidade e consolida São Paulo como potência cultural

Ademário, ex-prefeito de Cubatão diz que não pode se manifestar sobre denúncia de estupro