Rei Pelé

MAUSOLÉU PELÉ: veja nova atração em homenagem ao Rei do Futebol em Santos

Ao entrar, os visitantes são recebidos por duas estátuas em tamanho real do rei

MAUSOLÉU PELÉ: nova atração em homenagem ao Rei do Futebol em Santos - Imagem: reprodução Instagram
MAUSOLÉU PELÉ: nova atração em homenagem ao Rei do Futebol em Santos - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 23/06/2023, às 12h56


O Mausoléu Pelé, localizado na Memorial Necrópole Ecumênica e aberto ao público, é uma homenagem adicional ao Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, nacionalmente conhecido como Pelé, e tem chamado a atenção de turistas e fãs.

De acordo com informações do IG, desde a sua inauguração na segunda-feira (15), aproximadamente 50 visitantes já passaram pelo local. No dia seguinte, a expectativa era de receber mais 60 pessoas.

Com uma área de 200 metros quadrados, o ambiente proporciona uma jornada pelos momentos marcantes da carreira do Atleta do Século 20. Ao entrar, os visitantes são recebidos por duas estátuas em tamanho real do rei.

Em seguida, ao percorrer o corredor, deparam-se com sete painéis que retratam cenas emblemáticas da trajetória do Rei.

Ao entrar na sala principal, a sensação é a de estar em um estádio de futebol durante uma partida, com fotos de torcedores adornando as paredes. O piso, revestido com grama sintética, reforça a sensação de estar em campo.

Em destaque, encontram-se as camisas usadas pelo Rei enquanto jogava pelo Santos, pela Seleção Brasileira e pelo New York Cosmos.

No centro do mausoléu encontra-se o jazigo com o corpo de Pelé. Ao redor, há cantoneiras com esculturas que lembram as muretas dos canais de Santos, a Taça Jules Rimet, uma coroa, painéis representando gols marcados pelo atleta e a icônica comemoração com o soco no ar.

Além disso, ao olhar para cima, é possível apreciar um painel que imita o céu. Os visitantes também têm a oportunidade de dar uma olhada no Museu de Veículos do Memorial, localizado na área externa, onde podem conhecer o Mercedes Benz S-280, presenteado ao Rei pela montadora em 1974, em comemoração ao seu milésimo gol.

O Mausoléu Pelé escontra-se localizado na Avenida Doutor Nilo Peçanha, em Santos, litoral de São Paulo.

A entrada para visitá-lo é gratuita, porém é necessário agendar previamente através do site do Memorial. As visitas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Compartilhe