Esportes

Nova geração santista dá show e conquista 24 medalhas nos Jogos da Juventude

A equipe ficou entre as três melhores colocações em nove modalidades da classificação geral

Nova geração santista dá show e conquista 24 medalhas nos Jogos da Juventude - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Nova geração santista dá show e conquista 24 medalhas nos Jogos da Juventude - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 05/07/2023, às 08h41 - Atualizado às 09h03


No último sábado (01), a cidade de Santos encerrou sua participação no 38º Jogos da Juventude, que ocorreram em Tatuí, no interior de São Paulo, desde o dia 22 de junho.

De acordo com informações da Prefeitura, a equipe da Fundação Pró-Esportes (FUPES) conquistou um total de 24 medalhas e ficou entre as três melhores colocações em nove modalidades da classificação geral.

O vôlei feminino sagrou-se bicampeão ao vencer a equipe de Araraquara por 3 sets a 0 na final. Além disso, a equipe de vôlei de praia, orientada pelo técnico Café, conquistou o primeiro lugar, com Isa Faria e Tabata Lima vencendo a dupla de Ribeirão Preto por 2 sets a 0 na final.

O xadrez feminino também garantiu o título, com a equipe comandada pelo técnico Carlos Sega vencendo São José dos Campos por 3 a 1 e liderando a competição com 19,5 pontos.

No judô feminino, as atletas Maria Fernanda dos Santos, Pietra Garcia, Kawany Santos Pires e Letícia da Silva Batista conquistaram medalhas de ouro, enquanto Danielly dos Santos, Kemille Mayse e Luana Bigolado ficaram com o bronze. O desempenho das judocas rendeu a Santos o título geral na modalidade, com 54 pontos, superando São José dos Campos e Franca.

Na ginástica artística masculina, Gustavo Lobo da Fonte Gois foi o grande destaque, conquistando seis medalhas de ouro, além de uma prata, sob a orientação do técnico Danilo Nogueira.

O futsal masculino santista obteve a medalha de prata, enquanto no handebol feminino as meninas conseguiram a vitória sobre a equipe de Jundiaí por 23 a 18 e garantiram a medalha de bronze.

Já a ginástica rítmica teve um bom desempenho, conquistando a segunda posição na classificação geral, com destaque para a medalha de ouro na categoria de duplas bolas, com Maria Fernanda Martins e Rafaela Miranda, além das medalhas de Sarah Bianca do Nascimento, prata nos arcos e bronze nas maças.

No tênis masculino, Pedro Longobardi e João Pedro Prudêncio garantiram o segundo lugar para Santos, enquanto Giovana Ribeiro, Ana Carolina, Manuela Sicolino e Izadora Parisi conquistaram o bronze.

Vale lembrar que os Jogos da Juventude são organizados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras municipais.

Compartilhe