A busca do Peixe é deixar todos os erros cometidos no passado e iniciar um novo Brasileirão
Karina Faleiros Publicado em 25/08/2023, às 10h30
O elenco do Santos, comissão técnica, dirigentes e torcida, buscam um grande mudança pelo Peixe. O time visa um novo Campeonato Brasileiro para tentar fugir da zona de rebaixamento, afastando o risco da primeira queda de divisão da história do clube.
Um dos primeiros passos foi uma reunião do elenco para resolver diferenças e dar pontapé inicial para a reação no Brasileirão. O técnico Diego Aguirre contou que, após a vitória contra o Grêmio, no último domingo, os atletas ficaram reunidos em torno de uma hora, sem a participação de outros agentes do clube.
“Foi uma reunião para recomeçar o torneio. Um torneio à parte diferente do primeiro turno. Começava ali um novo campeonato, começar do zero. Acredito que a derrota contra o Fortaleza foi bastante dura para todos. A derrota tinha sido um pouco dura para o que vinha fazendo o time dentro de campo. A ideia foi fortalecer o pensamento, a união, estar todo mundo no mesmo caminho”, disse o atacante Julio Furch.
Segundo informações do ge, outro ponto discutido foi a mudança de postura. O elenco, dentro do vestiário, estavam mais concentrados; isso foi notado no vídeo dos bastidores do duelo contra os gaúchos, divulgado pelo SantosTV. O zagueiro João Basso, por exemplo, pedia para os companheiros jogarem “um pelo outro”. O próprio técnico disse para todos “deixarem os erros para trás”, e pensar no que terão pela frente.
“Estando nessa situação é importante ver que o que passou, passou. E construir um espírito de equipe, porque não podemos pensar no “eu”. Temos de pensar em como vou contribuir para o time. Temos de torcer para a pessoa que está jogando. Tenho de trabalhar na semana para construir uma energia que contagie a equipe”, citou o volante Tomás Rincon.
Desde a abertura da janela, o Peixe passou a ser mais agressivo no mercado e buscou reforços. Até o momento, foram sete contratações: os laterais Dodô e Júnior Caiçara, o zagueiro João Basso, os meias Tomás Rincón, Jean Lucas e Nonato, além do atacante Julio Furch. Nesta semana, o coordenador técnico Alexandre Gallo ainda busca tentar finalizar a última contratação do pacote: o meia argentino Roberto Pereyra.
Leia também
Caso Sérgio Ferreira: justiça adia júri de advogada acusada de homicídio em Santos
Ação 'Impacto Atlântico' foca em bairro de Cubatão para aumentar presença policial
Sebrae registra recorde em empréstimos aprovados em 2023
Rubão desvia R$ 350 mil de Prefeitura e quer impeachment de presidente do Timão
Cenário político brasileiro após derrota da esquerda
Ex-Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda é o novo técnico do Santos
Droga vinda da Espanha é encontrada em contêiner no Porto de Santos
Sebrae registra recorde em empréstimos aprovados em 2023
Risco de desabamento e doenças: galpão abandonado é interditado em Mongaguá
Veículo oficial da Câmara de Guarujá é multado e apreendido por Polícia na Via Anchieta