A busca do Peixe é deixar todos os erros cometidos no passado e iniciar um novo Brasileirão

Karina Faleiros Publicado em 25/08/2023, às 10h30
O elenco do Santos, comissão técnica, dirigentes e torcida, buscam um grande mudança pelo Peixe. O time visa um novo Campeonato Brasileiro para tentar fugir da zona de rebaixamento, afastando o risco da primeira queda de divisão da história do clube.
Um dos primeiros passos foi uma reunião do elenco para resolver diferenças e dar pontapé inicial para a reação no Brasileirão. O técnico Diego Aguirre contou que, após a vitória contra o Grêmio, no último domingo, os atletas ficaram reunidos em torno de uma hora, sem a participação de outros agentes do clube.
“Foi uma reunião para recomeçar o torneio. Um torneio à parte diferente do primeiro turno. Começava ali um novo campeonato, começar do zero. Acredito que a derrota contra o Fortaleza foi bastante dura para todos. A derrota tinha sido um pouco dura para o que vinha fazendo o time dentro de campo. A ideia foi fortalecer o pensamento, a união, estar todo mundo no mesmo caminho”, disse o atacante Julio Furch.
Segundo informações do ge, outro ponto discutido foi a mudança de postura. O elenco, dentro do vestiário, estavam mais concentrados; isso foi notado no vídeo dos bastidores do duelo contra os gaúchos, divulgado pelo SantosTV. O zagueiro João Basso, por exemplo, pedia para os companheiros jogarem “um pelo outro”. O próprio técnico disse para todos “deixarem os erros para trás”, e pensar no que terão pela frente.
“Estando nessa situação é importante ver que o que passou, passou. E construir um espírito de equipe, porque não podemos pensar no “eu”. Temos de pensar em como vou contribuir para o time. Temos de torcer para a pessoa que está jogando. Tenho de trabalhar na semana para construir uma energia que contagie a equipe”, citou o volante Tomás Rincon.
Desde a abertura da janela, o Peixe passou a ser mais agressivo no mercado e buscou reforços. Até o momento, foram sete contratações: os laterais Dodô e Júnior Caiçara, o zagueiro João Basso, os meias Tomás Rincón, Jean Lucas e Nonato, além do atacante Julio Furch. Nesta semana, o coordenador técnico Alexandre Gallo ainda busca tentar finalizar a última contratação do pacote: o meia argentino Roberto Pereyra.
Leia também

Privatização das travessias por balsas no litoral de SP é aprovada pela ALESP

Operação em São Vicente captura peça-chave do tráfico e apreende celular

Carnacentro 2024: festa de lançamento acontece em Santos no próximo sábado

Túnel das catraias é reaberto após obras ferroviárias

Restaurante Boa Vista começa a ser demolido em São Vicente

CBF divulga áudio do VAR na anulação do pênalti do Santos na partida contra o Sport

DJ de 70 anos desaparecido em São Vicente é achado em hotel da cidade

Operação Policial apreende quase 400 kg de drogas escondidas em tonéis no Guarujá

Polícia prende "hacker" em flagrante durante golpes de fraude eletrônica em Itanhaém

Justiça condena construtora por demitir funcionário com câncer logo após o retorno do INSS