Marcos Leonardo e Julio Furch fizeram os gols da vitória
Karina Faleiros Publicado em 21/08/2023, às 09h25
Neste domingo (20), o Santos enfrentou o Grêmio na Vila Belmiro com a torcida santista presente, após quatro jogos de suspensão.
Cerca de 4 horas antes do jogo iniciar, o entorno do estádio já estava lotado de torcedores aguardando o ônibus dos jogadores, já na preparação para a partida, que iniciaria às 16h da tarde.
Mais de 600 artefatos foram comprados por um grupo de torcedores e distribuídos na porta da Vila, além dos Membros da Torcida Jovem, principal organizada do clube, terem acompanhado o veículo com os instrumentos de bateria e bandeiras, na chegada do time.
Segundo informações do uol, um acontecimento que não se via há anos em partidas do Peixe, foi quando a torcida cantou o nome dos 11 titulares.
Entrada do Soteldo
Ao iniciar o jogo, 1° tempo foi sem sucesso para ambos os times. Em meio a dificuldade, um grito começou a ganhar mais força nas arquibancadas: “Soteldo, Soteldo”.
O público pediu a entrada do atacante com o sentimento de que ele mudaria o placar do jogo.
O meia entrou aos 17 minutos do 2° tempo e deu as assistências para os gols marcados por Marcos Leonardo e Julio Furc.
A Vila explodiu. Eram torcedores comemorando de todas as formas possíveis; uma alegria que há muito tempo não era vista pelo Clube.
Visão do técnico
O técnico Diego Aguirre destacou a importância da festa, ao final do jogo:
“Imagina pra mim, meu primeiro jogo com essa festa, essa torcida aqui apoiou e foi importante. Eles fecharam um compromisso de estar juntos, não importa se perder ou ganhar. Foi muito importante. A torcida fez um grande trabalho, ajudou muito. É difícil tomar um gol no começo do segundo tempo, não merecíamos. O time estava bem e organizado. O que a torcida fez hoje foi muito importante”, destacou.
A vitória ainda não foi suficiente para tirar a equipe da zona de rebaixamento, mas trouxe a garantia de um bom retorno para os próximos jogos.
O Santos é o primeiro time dentro do Z-4, na 17ª posição com 21 pontos, cinco pontos a mais que o Vasco, antepenúltimo colocado na tabela.
A volta da torcida as arquibancadas da Vila Belmiro, mostraram que podem ser a força necessária para o Santos se livrar do rebaixamento.
O próximo jogo será neste domingo (27) contra o Atlético-MG, às 18h30 (de Brasília), em Belo Horizonte, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Leia também
Após Operação Carbono Oculto, empresa citada se retira de leilão no Porto de Santos
Santos avança em abertura do 1º hospital pediátrico público da região
A trajetória do Amor Romântico de Hollywood aos Doramas
Seleção brasileira se prepara para jogo decisivo contra a Jamaica
Confusão em ônibus lotado tem chutes, facada e recusa de vítima em ir à polícia em Praia Grande
Copape se tornou alvo da PF e MPF; entenda razão
Santos empata com Atlético-MG e Brazão sofre pancada na testa
Motociclista sofre acidente com linha de pipa e não resiste aos ferimentos na Baixada Santista
'Superbactérias' de hospital são encontradas em animais silvestres no Orquidário de Santos
Atlético-MG x Santos: Em sintético, Neymar lidera Peixe em busca de salvação