Versátil, Brahimi pode atuar em várias posições no ataque, o que agrada ao técnico Juan Pablo Vojvoda

Gabriel Nubile Publicado em 25/09/2025, às 09h50
O último reforço do Santos para a temporada, o atacante argelino Billal Brahimi, chega ao clube com uma história curiosa, ele recebeu o aval de dois técnicos diferentes antes de ser oficialmente contratado. A negociação, que começou com a indicação de um empresário, foi inicialmente aprovada pelo ex-técnico Cleber Xavier. Com a troca no comando, o nome foi novamente avaliado e também recebeu o sinal verde do atual treinador, o argentino Juan Pablo Vojvoda.
Anunciado nesta quarta-feira (22), o jogador de 25 anos estava livre no mercado após o fim de seu contrato com o Nice, da França, e assinou com o Peixe até o fim de 2026. A contratação foi vista pela diretoria como uma "oportunidade de mercado", já que o clube, com um orçamento apertado, não precisou pagar pela transferência. Como a janela de transferências está fechada, o Santos só pode contratar atletas que estão sem clube, e a chegada de Brahimi encerra o ciclo de contratações do time para 2025.
Por que o Santos apostou em Brahimi?
Um dos principais atrativos do jogador é a sua versatilidade em campo. Brahimi atua preferencialmente como ponta-direita, mas também tem experiência jogando pelo lado esquerdo do ataque ou até mesmo mais centralizado, como um segundo atacante. Essa capacidade de se adaptar a diferentes funções e esquemas táticos é uma característica muito apreciada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.
Outro fator que pesou para o acerto foi o desejo do próprio atleta. Segundo pessoas envolvidas na negociação, Brahimi recusou propostas financeiramente mais vantajosas de clubes dos Estados Unidos e da Arábia Saudita. A vontade de atuar em um campeonato mais competitivo como o Brasileirão e de vestir a camisa de um clube com a história do Santos foram decisivas para sua escolha. "Os torcedores podem esperar de mim entrega, dedicação e dar sempre o máximo para honrar essa camisa", disse o atacante.
Brahimi já está totalmente integrado ao elenco. Ele participou de seu primeiro treino tático completo na quarta-feira e pode fazer sua estreia já no próximo domingo, na partida contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador tem uma carreira construída na Europa, com passagens pelo futebol da Inglaterra, Portugal, Bélgica e, principalmente, da França, além de já ter defendido a seleção da Argélia em quatro oportunidades.
Leia também

Temporada de cruzeiros em Santos prevê chegada de 1 milhão de passageiros; confira data

Surto de norovírus no MSC Grandiosa atinge 127 passageiros a bordo

Ministério da Justiça estabelece regras para acesso à água em grandes eventos

Pais de aluna que usou golpes de luta para agredir colega são investigados em Guarujá

Discussão em quiosque termina com cliente baleado na perna por policial penal em Praia Grande

Trump afirma que EUA capturaram Nicolás Maduro após ataque na Venezuela

Passageira morre após carro perder controle e atravessar pista na Rodovia Mogi-Bertioga

Virada do ano termina em luto: quatro pessoas morrem afogadas no primeiro dia de 2026 no Litoral Sul

Agressão em plena orla: homem é preso após espancar esposa até ela desmaiar em Peruíbe

Ventania surpreende cruzeiro durante show de Alok e provoca pânico entre passageiros no litoral de SP