Futebol

Recuperações animam o São Paulo em semana decisiva antes do jogo com o Vasco

Oscar, Cédric e Calleri aparecem no campo, mas não têm presença garantida na partida de domingo em São Januário

Oscar treina com bola no SuperCT - Foto: Erico Leonan/Saopaulofc
Oscar treina com bola no SuperCT - Foto: Erico Leonan/Saopaulofc

Jorge Simonsen Publicado em 29/10/2025, às 15h56


O São Paulo abriu a semana de treinos nesta quarta-feira com novidades no CT da Barra Funda. Após um período de folga e recuperação, o elenco se reapresentou para dar início à preparação para o duelo diante do Vasco, marcado para domingo, às 20h30, em São Januário, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A manhã de trabalhos teve clima de atenção e expectativa pela volta de jogadores importantes que ainda se recuperam de lesões.

O lateral-direito Cédric foi um dos destaques da atividade. Depois de três partidas fora, o português deixou o Reffis Plus e foi a campo para realizar exercícios com bola e treinos leves sob supervisão dos preparadores físicos. Ele trata uma fratura no dedo do pé direito e deve ser liberado apenas quando estiver totalmente sem dores. Oscar e Calleri também participaram de trabalhos específicos. O meia realizou movimentações orientadas pela fisioterapia, enquanto o atacante argentino avançou na transição física, alternando corridas leves e exercícios de controle com bola.

O técnico Hernán Crespo acompanhou de perto a movimentação e dividiu o elenco entre os atletas disponíveis e os que estão em recuperação. O treino teve foco em posse de bola, passes rápidos e pressão na saída adversária. Rafael Toloi, recuperado de uma lesão muscular, treinou normalmente e deve ser relacionado. Sem Luciano e Maik, suspensos, o São Paulo deve ir ao Rio com Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino (ou Ferraresi); Maílton, Pablo Maia, Bobadilla, Marcos Antônio e Enzo Díaz; Lucas e Tapia.