Lazer

Área de lazer substitui antigo local de descarte irregular de lixo em Santos

O projeto conta com um orçamento de R$ 30.797,06

Área de lazer substitui antigo local de descarte irregular de lixo em Santos - Imagem: reprodução Freepik
Área de lazer substitui antigo local de descarte irregular de lixo em Santos - Imagem: reprodução Freepik

Manoela Cardozo Publicado em 05/06/2023, às 09h55


Macuco, em Santos, terá um novo espaço de lazer disponível a partir do mês de agosto. Atualmente, está em andamento a construção de uma praça localizada na interseção da Rua Silva Jardim com a Rua Luís Gama.

De acordo com o site da Prefeitura de Santos, a iniciativa tem a intenção de transformar completamente o antigo ponto de descarte irregular de lixo em uma área revitalizada.

Na última sexta-feira (02), a limpeza foi concluída, com a demolição das muretas e a remoção dos canteiros vegetados.

A próxima etapa, que terá início nesta segunda-feira (05), estará focada na demolição da calçada e na concretagem do solo, que receberá um lastro de brita.

“A Cidade terá mais um espaço de congregação dos moradores, onde crianças e adultos poderão desfrutar de um ambiente muito agradável”, afirmou Luiz Bezzi, prefeito regional da Zona da Orla e Intermediária (ZOI).

A nova praça do Macuco será equipada com um playground coberto por um piso emborrachado, onde será instalado um balanço, um escorregador e um conjunto de gangorras.

A área será cercada por alambrado, garantindo a segurança das crianças.  Além disso, o espaço contará com uma área de convivência para os adultos, incluindo mesas para jogos de tabuleiro e bancos, criando um ambiente agradável para os responsáveis pelos pequenos.

A calçada também passará por revitalização, com a adição de novo meio-fio, sarjeta e rampa de acesso.

A obra está sendo realizada pela Golden Construções e supervisionada pela Prefeitura Regional da ZOI.

O projeto, com um orçamento de R$ 30.797,06, conta com uma emenda parlamentar do vereador Edivaldo Menezes (Chita). A estimativa é de que os trabalhos sejam concluídos em 60 dias.

Compartilhe