O projeto conta com um orçamento de R$ 30.797,06
Manoela Cardozo Publicado em 05/06/2023, às 09h55
Macuco, em Santos, terá um novo espaço de lazer disponível a partir do mês de agosto. Atualmente, está em andamento a construção de uma praça localizada na interseção da Rua Silva Jardim com a Rua Luís Gama.
De acordo com o site da Prefeitura de Santos, a iniciativa tem a intenção de transformar completamente o antigo ponto de descarte irregular de lixo em uma área revitalizada.
Na última sexta-feira (02), a limpeza foi concluída, com a demolição das muretas e a remoção dos canteiros vegetados.
A próxima etapa, que terá início nesta segunda-feira (05), estará focada na demolição da calçada e na concretagem do solo, que receberá um lastro de brita.
“A Cidade terá mais um espaço de congregação dos moradores, onde crianças e adultos poderão desfrutar de um ambiente muito agradável”, afirmou Luiz Bezzi, prefeito regional da Zona da Orla e Intermediária (ZOI).
A nova praça do Macuco será equipada com um playground coberto por um piso emborrachado, onde será instalado um balanço, um escorregador e um conjunto de gangorras.
A área será cercada por alambrado, garantindo a segurança das crianças. Além disso, o espaço contará com uma área de convivência para os adultos, incluindo mesas para jogos de tabuleiro e bancos, criando um ambiente agradável para os responsáveis pelos pequenos.
A calçada também passará por revitalização, com a adição de novo meio-fio, sarjeta e rampa de acesso.
A obra está sendo realizada pela Golden Construções e supervisionada pela Prefeitura Regional da ZOI.
O projeto, com um orçamento de R$ 30.797,06, conta com uma emenda parlamentar do vereador Edivaldo Menezes (Chita). A estimativa é de que os trabalhos sejam concluídos em 60 dias.
Leia também
Mensagens revelam que viúva e cunhado de Igor Peretto planejavam dormir juntos na noite do crime; veja prints
Orquestra de Santos se apresenta no Festival de Campos do Jordão neste domingo
CASO IGOR PERETTO: Justiça nega liberdade a acusados de matar empresário em Praia Grande
Duas motos e um carro colidiram em Praia Grande; três pessoas acabaram feridas
Aquário de Santos promove curso de férias para crianças com atividades presenciais e virtuais
Orquestra de Santos se apresenta no Festival de Campos do Jordão neste domingo
CASO IGOR PERETTO: Justiça nega liberdade a acusados de matar empresário em Praia Grande
Comércios de Praia Grande terão horários reajustados após aprovação da Câmara
Caminhoneiro e sobrinha de 5 anos são sequestrados durante assalto em Santos
Flagrante em Santos: homem é detido por tráfico no Estuário com drogas e dinheiro