Os atletas da Fupes estarão em seis modalidades

Manoela Cardozo Publicado em 23/10/2023, às 07h32 - Atualizado às 08h03
Desde o último sábado (21), os atletas mais destacados do continente estão competindo por medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.
Conforme informações da Prefeitura, competição se estenderá até o dia 05 de novembro, e Santos está contribuindo com 16 atletas na delegação brasileira do Comitê Olímpico Brasileiro.
Na natação, em particular, temos dez representantes da equipe UniSanta/Fupes. Um dos nomes em destaque é a campeã olímpica e mundial Ana Marcela Cunha, que competirá na prova de 10km de águas abertas no dia 29.
Nas piscinas, teremos atletas como Guilherme Costa (4x100m livre), Leonardo de Deus (200m borboleta), Guilherme Basseto (4x100m medley), Felipe Ribeiro (4x100m livre), Gabrielle Roncatto (400m livre e 4x400m livre), Beatriz Dizzoti (1.500m livre), Maria Fernanda Costa (400m livre e 4x400m), Nathalia Almeida (4x200m livre) e Maria Paula Heitmann (400m livre). As competições terão início no dia 23.
Entre os destaques, encontra-se Léo de Deus, finalista olímpico em Tóquio 2020 e o maior vencedor do Troféu Brasil, com 21 medalhas de ouro
Ele busca o tetracampeonato nos 200m borboleta, um feito inédito na natação brasileira nos Jogos Pan-Americanos. Também faz parte da equipe Guilheme Costa, conhecido como Cachorrão, medalhista de bronze nos 400m livres no Mundial.
Já no feminino, Gabi Roncatto é um dos destaques, sendo considerada a atleta mais eficiente e com o melhor índice técnico entre as mulheres no último Troféu Brasil, uma competição que rendeu inúmeras medalhas.
Leia também

Autoridade Portuária reforça amarrações de navio científico e articula recuperação com empresas privadas

Resgate de cavalo abandonado em Itanhaém mobiliza autoridades e revela crime de maus-tratos

Com lesão de Lira, Santos tem apenas um lateral-esquerdo de ofício no elenco profissional

João Fonseca conhece adversário de estreia e pode enfrentar Alcaraz na segunda rodada do Miami Open

Lucas Veríssimo se coloca à disposição para atuar em diferentes esquemas táticos: “A gente se adapta fácil”

Aplicativo da Hapvida ganha recurso para agilizar atendimento durante internação

Roberto Carlos confirma show especial em Praia Grande e promete noite histórica

Lucas Veríssimo se coloca à disposição para atuar em diferentes esquemas táticos: “A gente se adapta fácil”

INSS interrompe consignados de instituição financeira após suspeitas de cobranças irregulares

Bombeiros resgatam cachorro de dentro do canal 5 no bairro Embaré, em Santos