Em coletiva, número 2 do mundo fala da ausência da Itália em Mundiais e afirma que daria um de seus troféus para ver a seleção em campo

Gabriella Souza Publicado em 07/04/2026, às 13h33
O momento brilhante de Jannik Sinner no circuito mundial de tênis não é suficiente para apagar uma frustração que compartilha com milhões de compatriotas: a crise da seleção italiana de futebol. Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (6), em Monte Carlo, o atual campeão do Miami Open e de Indian Wells surpreendeu ao afirmar que abriria mão de uma de suas conquistas para ver a Azzurra de volta a um Mundial.
A Itália amarga a ausência em três Copas consecutivas, um jejum que incomoda profundamente o tenista. Sinner tinha apenas 13 anos quando a seleção disputou sua última partida em Mundiais, no Brasil, em 2014, ou seja, uma geração inteira de crianças italianas não tiveram a oportunidade de acompanhar sua seleção nessa competição. Sobre a possibilidade de trocar um de seus troféus pela vaga da Itália no torneio da FIFA, ele foi enfático.
Bom humor e rivalidade em Monte Carlo
Mesmo tratando de um assunto espinhoso para os italianos, Sinner manteve o bom humor ao comentar a origem da pergunta, feita por um jornalista da Eurosport França.
Além do futebol, o número 2 do mundo projetou sua participação no Masters 1000 de Monte Carlo, onde estreia nesta terça-feira (7) contra o francês Ugo Humbert. Ele também comentou sobre a aguardada rivalidade com o espanhol Carlos Alcaraz, destacando que o nível de competição entre os dois é o que o motiva a evoluir constantemente.
Leia também

Dança das cadeiras na Fórmula 1? Verstappen e Piastri podem trocar de lugar?

Homem invade carro estacionado e atropela grupo durante fuga após confusão em São Vicente

Memórias, imagens e a construção das nossas paisagens

“Pode jogar 90 minutos”: Ancelotti elogia postura de Neymar na reserva e projeta oitavas

Por que as catedrais góticas são tão fascinantes?

Lula enfrenta crises internas em ano eleitoral

Alerta de sarampo em SP faz prefeitura de Santos intensificar protocolos em policlínicas

CPFL alerta para explosão de casos de falta de energia por pipas na Baixada Santista

Laudo confirma cocaína e alto teor de álcool em caminhoneiro acusado de atropelar e matar estudante em Jacupiranga

PATs da Baixada Santista reúnem 170 oportunidades de trabalho em sete municípios