Atacante soma quatro gols e se firma como alternativa sólida no elenco mesmo com concorrência no setor ofensivo

Jorge Simonsen Publicado em 04/11/2025, às 15h30
A boa fase de Gonzalo Tapia no São Paulo vem chamando atenção dentro e fora do clube. O atacante chileno, que marcou quatro gols em 14 partidas pelo Tricolor, foi convocado para a seleção do Chile e ganhou elogios públicos do técnico Hernán Crespo após a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, em São Januário.
Titular no lugar de Luciano, que estava suspenso, Tapia mostrou força física, disposição e ajudou a equipe a manter o bom momento no Brasileirão. O atacante vem se firmando como uma das principais alternativas ofensivas do elenco, principalemente por conta das lesões nesse setor.
Primeiro reforço da segunda passagem de Crespo pelo clube, Tapia foi um pedido direto do treinador. O técnico argentino sempre destacou a versatilidade do chileno, capaz de atuar tanto aberto pelas pontas quanto mais centralizado.
– Estou muito feliz com o Gonza (Tapia), porque chegou a um clube grande como o São Paulo com humildade e muita vontade de trabalhar – elogiou Crespo após o jogo no Rio de Janeiro.
Além das atuações em campo, Tapia também tem sido valorizado pela postura fora dele. Mesmo ciente de que ainda não é titular absoluto, o jogador tem mostrado maturidade para lidar com o rodízio de elenco.
– Ele encontrou confiança nos companheiros e no corpo técnico. Sabe que às vezes vai jogar, outras não, mas aceita bem e segue trabalhando. É o tipo de jogador que queremos: comprometido e pronto para fazer a diferença – completou o treinador.
Contra o Vasco, Tapia venceu disputas físicas, protegeu bem a bola, criou chances e arriscou finalizações. O desempenho agradou à comissão técnica e reforçou sua importância em um momento de muitos desfalques no ataque.
A boa fase do atacante também repercutiu no Chile. Tapia foi chamado pelo técnico interino Nicolás Córdova para os amistosos contra Rússia e Peru, marcados para os dias 15 e 18 de novembro. A convocação, no entanto, pode desfalcar o São Paulo no clássico contra o Corinthians, previsto para o dia 19. A logística de retorno da Europa pode impedir o atacante de estar à disposição.
Leia também

Homem agride companheira e ameaça porteiro com martelo em condomínio de Itanhaém

Aniversário de Cubatão conta com mais de 2 milhões de gastos

Praia Grande ganha selo Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Mulher é presa em flagrante ao tentar entrar com drogas no presídio de Mongaguá

Santos celebra o Dia das Crianças com programação especial em toda a cidade — de bondes temáticos a atividades ao ar livre

Balsa FB-20 apresenta problema em Santos e precisa de auxílio para desembarcar veículos

Bióloga viraliza ao mergulhar fantasiada de sereia entre tubarões em aquário do Guarujá

Navio histórico afundado em Santos deve passar por teste de reflutuação na próxima semana

Câmeras registram invasão e furto em barbearia no bairro Aparecida, em Santos

Guarda-vidas sofre assalto após expediente e fica ferido ao tentar fugir em Guarujá