Futebol

Torcida Jovem convoca santistas para protesto; saiba o motivo

O ato está marcado para o horário do próximo treino do time

Torcida Jovem convoca santistas para protesto; saiba o motivo - Imagem: reprodução Twitter
Torcida Jovem convoca santistas para protesto; saiba o motivo - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 14/06/2023, às 10h13


A principal torcida organizada do Santos, a Torcida Jovem, convocou um protesto para o próximo sábado (17) às 8h30, no CT Rei Pelé.

Segundo informações do Jornal A Tribuna, os torcedores estão insatisfeitos com as repetidas eliminações nesta temporada e chamando os santistas para se reunirem no centro de treinamento, com ônibus partindo de São Paulo em direção à Baixada Santista.

O time, que não vence há oito jogos consecutivos — com cinco empates e três derrotas—, tem um treino agendado no local às 9h30 de sábado, confirmando a programação divulgada nesta terça-feira (14) pela assessoria de imprensa do clube.

Em fevereiro, após uma sequência ruim no Campeonato Paulista, com uma derrota e três empates, membros da Torcida Jovem invadiram o CT Rei Pelé para cobrar os jogadores e exigir reforços ao presidente Andres Rueda.

Sob pressão tanto dentro de campo quanto nas redes sociais, com a divulgação da mensagem 'Contrata ou Renuncia', Rueda foi ao mercado e contratou o zagueiro Joaquim, o volante Alison e os meias Lucas Lima e Daniel Ruiz.

Mas essas contratações não impediram a eliminação no Estadual, marcando o terceiro ano consecutivo em que o clube cai na fase de grupos e não avança para as quartas de final.

Agora, a sequência negativa e as eliminações seguidas nas Copas do Brasil e Sul-Americana acabaram causando protestos e ações excessivas por parte de alguns torcedores no final do jogo contra o Newell's Old Boys.

Rojões foram lançados em direção aos jogadores enquanto eles se dirigiam aos vestiários e o ônibus da delegação foi atingido por pedras e garrafas.

Compartilhe