Yuri e Gabriel andaram ajoelhados do canal 2 ao 3

Manoela Cardozo Publicado em 22/09/2023, às 09h09 - Atualizado às 09h55
Na orla da praia de Santos, no litoral de São Paulo, dois torcedores fervorosos do Santos Futebol Clube escolheram um cenário peculiar para cumprir uma promessa.
Conforme informações do G1, Gabriel Atik da Costa Ramos, de 23 anos, e Yuri Toledo Piza do Nascimento, de 22, decidiram percorrer mil metros de areia da praia de joelhos após a vitória do Alvinegro sobre o Bahia, na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o time luta para evitar o rebaixamento.
Sob o sol escaldante, a dupla levou 1 hora e 17 minutos para completar esse desafio na última terça-feira (19). Segundo Gabriel, a ideia de cumprir a promessa ao rastejar com os joelhos parecia ser algo simples, mas surpreendeu-os pela dificuldade.
Ambos são apaixonados pelo Santos FC desde a infância. A decisão de fazer essa promessa surgiu após assistirem à derrota do Peixe para o Cruzeiro, por 3 a 0, na Vila Belmiro, e pensaram no jogo seguinte contra o Bahia, fora de casa.
No entanto, eles não apenas queriam torcer, mas também expressar sua gratidão pela vitória sobre o tricolor baiano. Assim, em um gesto de sacrifício, eles decidiram percorrer o trecho de um canal ao outro de joelhos.
Ainda, Yuri explicou que, antes de se lançarem no desafio, eles percorreram a distância a pé para ter uma ideia da extensão do trajeto. O retorno, portanto, foi feito como pagamento da promessa, de joelhos.
“Nossos joelhos ficaram bem machucados, mas tudo valeu a pena depois. O joelho sara", explicou.
“A gente foi até o nosso limite e, quando não aguentava mais, terminamos o trajeto pelo mar”, concluiu Gabriel.
Leia também

Rede própria da Hapvida amplia acesso a transplantes de órgãos em São Paulo

Transplante hepático marca nova fase da Hapvida em procedimentos de alta complexidade

Polícia resgata casal de saguis e ave que circulavam livres em casa no Guarujá

Chuva abre cratera em frente a prédio com histórico de problemas estruturais em São Vicente

Confira o cronograma de vacinação contra a dengue e quem pode se imunizar na Baixada Santista

Homem é preso com bacalhau e produtos de farmácia após tentar fugir de bicicleta em Peruíbe

Blitz no Perequê: Vigilância Sanitária encontra irregularidades e emite 33 autuações em comércios em Guarujá

Denúncia anônima leva PM a apreender grande quantidade de entorpecentes em residência de fundos em Mongaguá

Itanhaém define agenda da folia: confira a programação completa do Carnaval 2026

Homem é preso com drogas e oferece 3 mil reais para não ir para a cadeia