Santos

LAM promove 18ª Festa da Tainha em Santos; confira data

Toda verba arrecadada será destinada para a instituição

De acordo com a instituição, já foram atendidas aproximadamente 4.100 crianças - Imagem: Prefeitura de Bertioga
De acordo com a instituição, já foram atendidas aproximadamente 4.100 crianças - Imagem: Prefeitura de Bertioga

Karina Faleiros Publicado em 26/07/2023, às 18h09


O Lar de Acolhimento de Meninos e Meninas (LAM) de São Vicente, promoverá neste sábado (29) a 18ª edição da Festa da Tainha, com toda verba arrecadada destinada à manutenção da instituição.

Segundo informações do g1, a tainha, recheada e assada na brasa, acompanha arroz, vinagrete e farofa de camarão. O valor do prato é de R$120 e serve até duas pessoas.

O evento acontecerá na Associação Portuguesa Santista, localizada na Avenida Senador Pinheiro Machado, nº 240, no bairro Marapé, em Santos.

O que é o LAM?

O Lar de Acolhimento de Meninos e Meninas é uma entidade sem fins lucrativos, localizada em São Vicente. A instituição foi criada em 20 de setembro de 1965, e sua finalidade é abrigr crianças desamparadas, encaminhadas tanto pelo Juizado de Menores como pela Promoção Social do Estado.

Hoje, o LAM atende 120 crianças na faixa etária de 0 a 17 anos e 11 meses, sendo 20 delas em regime de acolhimento. Outras 100 crianças são atendidas em regime integral, devido ao convênio firmado com a Prefeitura de São Vicente.

Segundo a instituição, já foram atendidas aproximadamente 4.100 crianças.

Compartilhe