Previsão de que clima comece a aquecer a partir desta segunda-feira (2)
Alanis Ribeiro Publicado em 02/09/2024, às 09h40
Uma nova onda de calor, mais intensa que as anteriores, começará a afetar o Brasil a partir de segunda-feira (2), com a instalação de uma massa de ar quente e seco que se estabelecerá ao longo da próxima semana.
Os modelos meteorológicos indicam que o calor deverá persistir por um período prolongado. Em algumas regiões, a onda de calor pode continuar até a segunda quinzena do mês, com chuvas previstas apenas para o início de outubro.
Os últimos dias de inverno no país serão caracterizados por calor intenso. A primavera, que começa oficialmente no dia 22 de setembro, trará dias quentes e secos, com temperaturas acima do normal. A primeira grande frente fria do mês deve chegar somente após o dia 19.
A umidade do ar pode cair para níveis críticos, abaixo de 12%, em diversas cidades do sul do Mato Grosso, interior de São Paulo, Triângulo Mineiro, centro-norte, nordeste do Mato Grosso do Sul e sul de Goiás. Essa seca pode agravar ainda mais a situação das queimadas na região central do Brasil.
Leia também
Imagens do assassinato de Igor Peretto ajudam a polícia a entender o crime; Confira
TRIÂNGULO OU QUADRADO AMOROSO? Veja tudo o que se sabe sobre o crime que parou o litoral de SP
Recém nascido morre após ser encontrado no vaso sanitário em UPA de Praia Grande
Tio da viúva de Peretto diz que sobrinha pediu para esconder amante
Marylin Monroe usava para dormir apenas duas gotas de Chanel