Responsável pelo disparo pagou fiança e responderá ao processo em liberdade
Alanis Ribeiro Publicado em 21/10/2024, às 11h30
A jovem, Maria Eduarda Fardelone de Carvalho, de 25 anos, morreu após ser atingida por um tiro acidental. O disparo ocorreu quando uma amiga, de 24 anos, manipulou a pistola de um policial militar fora de serviço, em um apartamento alugado para o final de semana na Rua Allan Kardec, no bairro da Enseada, em Guarujá.
As investigações conduzidas pela Polícia Civil revelaram que a amiga solicitou permissão ao policial para manusear sua arma. Embora ele tenha alertado sobre os riscos devido à inexperiência da jovem, retirou as munições e entregou a pistola a ela. Um projétil remanescente na câmara disparou acidentalmente quando a mulher tentou passar a arma para Maria Eduarda.
No entanto, o relato do policial diverge do que foi narrado pela amiga. Ele afirma que não entregou a arma diretamente e que a deixou sobre o sofá enquanto calçava os sapatos. Segundo ele, o disparo ocorreu logo após ouvir as duas jovens discutindo sobre a pistola.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, ao chegar ao local, encontrou Maria Eduarda com ferimentos fatais na face, causados pelo disparo.
O caso foi registrado como homicídio culposo, caracterizado pela ausência de intenção de matar, e porte ilegal de arma. Ambos os envolvidos — a jovem que efetuou o disparo e o policial — foram indiciados.
A responsável pelo disparo pagou fiança e responderá ao processo em liberdade. A pistola do policial foi apreendida para investigação. Até o fechamento desta matéria, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo não havia emitido um posicionamento oficial sobre o caso.
Que mistérios guardam as paredes do nº 77 da Rua da Quitanda?
Madrugada de alerta: carreta pega fogo e trava Rodovia Imigrantes em Cubatão
Câmara de Cubatão aprova projeto que aumenta salários de cargos de comissão
Após lançamento do box 'Mulheres Assassinas', Ullisses Campbell dá pistas de novo livro true crime
Polícia recupera 600 litros de diesel roubados de trem e prende dois homens em São Vicente
Santos Café: secretário Thiago Papa destaca importância do festival para o Centro Histórico
Show de Neymar e estreia de Robinho Jr. marcam amistoso do Santos
Madrugada de alerta: carreta pega fogo e trava Rodovia Imigrantes em Cubatão
Que mistérios guardam as paredes do nº 77 da Rua da Quitanda?
Trump e a geopolítica: impactos no Brasil